Notícias

Com dois expulsos, Londrina perde para o Operário no Café

11 fev 2015 às 22:13

O Londrina perdeu a invencibilidade no Campeonato Paranaense 2015. Após três vitórias nas três primeiras rodadas, o Tubarão não resistiu e caiu diante do Operário, de Ponta Grossa, pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira (11), no Café. A invencibilidade em casa durava 13 meses, ou 22 partidas.

O único gol do embate foi anotado por Douglas Oliveira aos 26 minutos do primeiro tempo. No confronto, Celsinho e Lucas Ramon foram expulsos. Com o resultado, o Londrina estaciona nos nove pontos enquanto o Fantasma somou sete.


O Parananense entrará em recesso de 11 dias por conta do Carnaval. Na próxima rodada, o Londrina enfrentará o Rio Branco, em Paranaguá. O Operário, por sua vez, receberá o Prudentópolis. Ambas partidas, de acordo com a Federação Paranaense de Futebol, acontecerão no domingo (22), às 16h.


Anderson Coelho/Equipe Folha


TORCIDA ASSUSTADA – A ameaça do gestor Sérgio Malucelli de mandar jogos fora de Londrina assustou a torcida alviceleste. Amedrontada com a saída do clube da cidade, 4.145 torcedores compareceram ao estádio. Na terça-feira, o dirigente declarou que o Londrina tem tido prejuízo com o baixo público, sendo necessário o próprio clube arcar com a despesa das partida.


O JOGO:
Buscando mais uma vitória diante de sua torcida, o Londrina levou perigo logo aos dois minutos. Após cruzamento de Allan Vieira, Arthur chutou e a bola passou perto do gol de Jhonantan. Aos cinco, Léo Maringá saiu errado e Douglas Oliveira aproveitou e obrigou Vítor a fazer uma excelente defesa evitando o gol do Fantasma.


Confira como foi o lance a lance da partida:


Após o susto, o Londrina continuou superior mas não conseguiu balanças as redes. Aos 19 Wevérton e Douglas Mendes discutiram e, na ocasião, Danilo Baia e Arthur levaram amarelo. Aos 20, Jonathan chutou Vítor fez um milagre para salvar o Londrina. Um minuto depois, Arthur perdeu um gol incrível. Após troca de passe, a peleja sobrou para o atacante do Tubarão que não aproveitou.


Anderson Coelho/Equipe Folha


O ditado do futebol 'quem não faz, leva' novamente mostrou sua força. Aos 26, após cruzamento de Danilo, Douglas Oliveira conseguiu desviar de cabeça e balançou as redes do goleiro Vítor. Depois do gol, o time visitante recuou e o Londrina voltou a pressionar mas pecou nas finalizações.


Aos 37, Celsinho cobrou escanteio e Arthur tocou e a bola passou muito perto da meta do Operário. Aos 47, Celsinho cruzou para a área e Arthur desviou, porém, a bola tocou na defesa e saiu para escanteio. Na cobrança, o Londrina novamente tentou mas esbarrou no goleiro Jhonantan que fez uma linda defesa evitando o empate. No primeiro tempo, Lucas Ramon (por simulação de falta), Wevérton (reclamação) e Léo Maringá (reclamação) levaram o amarelo.


Para o segundo tempo, Cláudio Tencati mudou o Londrina. Saiu Bidía e entrou Rone Dias. A equipe alviceleste tentou ser agressivo enquanto o time visitante permaneceu se defendendo muito bem. Aos 14 minutos o Tubarão ficou com um a menos. Celsinho foi expulso após dar uma cotovelada no adversário.


Aos 16, Lucas chutou e Vítor fez uma defesa sensacional para evitar o segundo gol do Operário. Em seguida, ambas agremiações fizeram alterações. Pelo Londrina saíram Léo Maringá e Arthur e entraram Diogo Roque e Neílson, respectivamente. Pelo Fantasma saíram Lucas e Juba e entraram Joelson e Nequinha.


Aos 24, Sosa foi expulso depois de uma entrada violenta em Neílson. Na cobrança de falta, Germano mandou a bola no travessão. Aos 35, Itamar Schulle tirou Douglas Oliveira e colocou pedrinho. Aos 45, Lucas Ramon recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de partida.

No acréscimo, o Tubarão buscou o empate mas acabou saindo derrotado diante de sua torcida.


Continue lendo