Notícias

Com 4 gols, Rafhael Lucas mantém pés no chão e projeta sequência

09 fev 2015 às 12:00

"É muito satisfatório ver o Rafhael Lucas atuando assim", desta maneira o técnico coxa-branca, Marquinhos Santos, respondeu a primeira pergunta da coletiva que se referia ao atacante prata da casa, que abriu o marcador da vitória do Coritiba sobre o Operário, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.

Se na estreia, Rafhael Lucas marcou dois gols e viu um filme passar em sua cabeça, agora o atacante vai aos poucos adquirindo confiança e aproveitando a oportunidade oferecida pelo técnico coxa-branca. "Em 2013 fui eu que lancei o Rafhael naquele fatídico jogo em Ponta Grossa, quando ele acabou machucando. Hoje no primeiro tempo ele não foi muito bem, errou algumas situações táticas que havíamos treinado, mas mesmo assim mostrou oportunismo. A participação dele tem melhorado, hoje ele deu assistência. Tem potencial, talento, mas pés no chão", ponderou Marquinhos Santos.


É nítido que Rafhael Lucas vem amadurecendo. Após superar uma lesão grave, o jogador não esconde que viveu momentos difíceis e teve de buscar forças para superar as adversidades. Talvez pelos vários momentos complicados que passou até iniciar seu processo na equipe profissional, o prata da casa mostra que tem cabeça no lugar e pés no chão. "Sei que a cada dia eu tenho que fazer mais, tenho meus objetivos para conquistar e tenho que ralar muito para chegar lá", comentou o camisa 9.

Com quatro gols em três jogos pelo Campeonato Paranaense, Rafhael Lucas curte o bom momento, mas mantém a calma e a humildade. "Venho trabalhando forte, me dedicado ao máximo. Sei que tenho muito a melhorar e essa evolução só virá com mais trabalho", finalizou o artilheiro do estadual.


Continue lendo