O treinador do Londrina Esporte Clube, Cláudio Tencati, será homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de cidadão honorário de Londrina. A honraria foi proposta pelo vereador Jamil Janene (PP), aprovada por unanimidade pelo Legislativo e sancionada pelo prefeito Alexandre Lopes Kireeff (PSD) no dia 9 de abril. Ainda não há data prevista para a cerimônia de entrega.
Natural de Cianorte, no noroeste do estado, Tencati é o treinador há mais tempo no cargo entre os clubes brasileiros. Ele chegou ao Tubarão em 2011, depois de trabalhar com Sérgio Malucelli no Iraty.
Logo no primeiro ano, conquistou a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, levando o clube de volta à elite do estadual. No ano seguinte, terminou em quinto lugar, 'batendo na trave' no objetivo de levar o clube à Série D do Brasileiro.
A meta foi alcançada em 2013, quando o Tubarão foi segundo colocado nos dois turnos, tendo a melhor campanha de todo o Paranaense, mas ficando de fora da decisão por conta do regulamento. O desempenhou levou o clube à Série D do Brasileiro, e a classificação escapou nos últimos minutos do duelo contra o Juventude no Rio Grande do Sul.
O ano de 2014 foi de glórias para o comandante alviceleste, que esteve à frente do time campeão paranaense após emocionante disputa de pênaltis diante do Maringá, pondo fim a um jejum de 22 anos sem título. No segundo semestre, levou o time às semifinais da Série D do Brasileiro, garantindo vaga na terceira divisão nacional em 2015.