Notícias

Claudio Tencati avalia desempenho alviceleste até a pausa do Carnaval

13 fev 2015 às 14:04

O Campeonato Paranaense 2015 dá uma pausa neste final de semana em virtude do Carnaval. Em quatro rodadas disputadas, o Londrina figura na vice-liderança da competição com nove pontos e 75% de aproveitamento. São três vitórias, uma derrota, seis gols marcados e apenas um sofrido, o que tem agradado do técnico Claudio Tencati. Segundo ele, o objetivo é se manter sempre na parte de cima da tabela.

"Até essa paralisação a nossa previsão era atingir dez pontos, isso não foi possível, ficamos com o déficit de um ponto, mas, ao final, nossa meta é atingir a casa dos 18. Não vamos martelar o fato de ser o primeiro colocado. Essa não é nossa obrigação. Nossa obrigação é se classificar entre os três primeiros e, posteriormente, no mata-mata, é outro tipo de competição, que vai nos exigir ainda mais e precisamos estar fortes", apontou.


A derrota para o Operário, em casa, que tirou a invencibilidade do Tubarão no estádio do Café após 13 meses, serve de alerta para o técnico Claudio Tencati. "Fica essa marca contra o Operário, de pedra no sapato, mas para o campeonato não fica marca nenhuma. Eles tem sido mais felizes aqui em nosso ambiente, apenas isso. Perder faz parte, mas, o que eu cobro dos jogadores é ter equilíbrio para a sequência da competição, se organizar e manter o foco porque tem muitos jogos pela frente", disse.


Restam sete rodadas até o término da primeira fase. Além de atingir ou ultrapassar os 18 pontos, Claudio Tencati projeta que a equipe alviceleste faça o dever de casa. "São três jogos no estádio do Café e, desses três, temos que fazer nove pontos, o que já atinge nossa marca. Precisamos fazer valer a força do nosso torcedor", afirmou Tencati que comemorou a semana cheia de trabalho, já que o Tubarão só volta a campo no dia 22 de fevereiro.

"É importante para recuperar os jogadores de um desgaste natural, até porque, foram quatro jogos em um período de praticamente dez dias. Será um período necessário para acertar alguns ajustes, testar outras formações, dar oportunidade para alguns atletas que estão pedindo passagem e aprimorar a parte técnica", disse o treinador. Rio Branco e Londrina se enfrentam no domingo após o Carnaval, em Paranaguá, no estádio Gigante do Itiberê, a partir das 16h.


Continue lendo