Claudinei Oliveira não é mais técnico do Atlético-PR. O treinador não resistiu à sequência de maus resultados e deixou o comando do time. A informação foi divulgada neste domingo por meio do site oficial do Furacão, que ainda não informou quem será o seu substituto. No breve comunicado, o clube disse que a diretoria tomou a decisão em uma reunião com Claudinei nesta manhã.
O técnico disse que não entregaria o cargo em entrevista logo após a derrota de virada por 2 a 1 para o Maringá, na Arena da Baixada, neste sábado. Porém, ele admitiu que até segunda-feira poderia deixar o comando técnico do time.
Claudinei chegou ao Atlético-PR em setembro do ano passado e conseguiu terminar o Brasileiro em oitavo lugar. Com a aprovação da torcida e da diretoria, ele teve o contrato renovado até o final de 2015. Porém, ele não acabou resistindo a série de resultados do time no Paranaense deste ano.
O técnico deixa o Furacão na nona colocação do Estadual, com apenas oito pontos, perto de disputar o quadrangular que vai definir os dois clubes rebaixados para a segunda divisão da competição.No total, o treinador teve 43% de aproveitamento em 24 jogos no comando do Atlético-PR, com nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas.
Por meio de um comunicado, Claudinei agradeu a oportunidade de treinar o Atlético-PR e disse que sai com a cabeça erguida. Veja abaixo a nota do treinador na íntegra:
"Hoje eu me despeço do Clube Atlético Paranaense e não poderia sair sem agradecer publicamente aos torcedores. Tenho recebido mensagens de apoio e fico muito feliz com o reconhecimento da torcida. É claro que é impossível agradar a todos, mas guardarei ótimas recordações desse trabalho.
Acredito que consegui retribuir com um bom trabalho, como foi no Campeonato Brasileiro do ano passado. Depois de sete vitórias nos últimos 11 jogos, terminamos na oitava colocação. E aproveito também para agradecer aos jogadores, que sempre foram muito empenhados e fundamentais durante todo o trabalho.
Neste início de ano tive uma grande experiência fazendo a pré-temporada no exterior. Pudemos aprender coisas novas com pessoas de várias partes do mundo e ainda tivemos bons resultados enfrentando importantes equipes da Europa e Ásia.
Agradeço pela oportunidade e saio com a cabeça erguida, da mesma forma como foi em todos os outros clubes em que passei".