O Atlético Paranaense tinha tudo para fechar a rodada ao lado do rival Coritiba na liderança do Estadual, mas deixou a chance escapar ao ceder empate ao Cianorte após virar o primeiro tempo vencendo por 2 a 0 no Albino Tubay.
Com o resultado, as duas equipes ficaram com 13 pontos, dois atrás do líder Coritiba, depois de cinco rodadas disputadas.
O Atlético abriu o placar aos 23 minutos. Manoel aproveitou cruzamento de Harrison e desviou de cabeça para as redes.
Melhor em campo, o segundo gol era questão de tempo para o Furacão. E saiu ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos. Harrison bateu forte e, no rebote do goleiro Fabrício, Bruno Mineiro empurrou para o gol.
No segundo tempo, outro jogo. O Cianorte voltou bem melhor e dominou a partida. Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio, desvio na área e a bola sobrou para Marquinhos descontar para o Leão.
Devido o forte calor em Cianorte, a partida teve que ser paralisada para hidratação dos jogadores.
Aos 28, o Atlético teve a chance de matar o jogo. Héracles acionou Edgar , que mandou para fora mesmo com o gol aberto. O castigo veio um minuto depois. Paulinho entrou na área e mandou uma bomba, sem chances para Rodolfo.
A virada poderia ter saído nos minutos finais. Aos 43, Marquinhos cruzou na área e a bola bateu na mão do zagueiro Manoel, mas o árbitro não marcou pênalti.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Toledo em Curitiba, enquanto o Cianorte vai a Ponta Grossa enfrentar o Operário.