Em julgamento realizado na noite desta quarta-feira (27), em Curitiba, a Terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) absolveu por unanimidade o zagueiro Dirceu e o meia Bruno, expulsos na partida contra o Paraná Clube, na quarta rodada do Campeonato Paranaense.
Desta forma, ambos os jogadores estão liberados para entrar em campo no domingo, 3 de março, contra o Coritiba, no Estádio do Café, às 16h. A partida decidirá o campeão do primeiro turno do Estadual. Os jogadores cumpriram a punição de um jogo contra o Arapongas.
A preocupação da diretoria alviceleste era com o caso de Bruno, que foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ou seja, praticar jogada violenta. Caso fosse condenado, o jogador do LEC poderia pegar até seis jogos de suspensão. Na ocasião, o meia se envolveu em um lance com Lúcio Flávio, do Tricolor.
Além dos jogadores do Londrina, Ricardo Conceição e o treinador Toninho Cecílio, que foram expulsos na partida contra o LEC também foram absolvidos.