Há mais de um mês trabalhando na preparação do J. Malucelli para a disputa do Campeonato Paranaense, o auxiliar-técnico Rogério Corrêa sabe que ninguém encontrará vida fácil na competição. Para Corrêa, um dos motivos que levará o Estadual a ser bastante competitivo em 2013 é o fato de vários clubes já estarem se preparando para a competição desde a reta final de 2012.
"Vários clubes já estão neste ritmo forte de preparação desde o mês de dezembro, e isso ajuda muito para o desempenho da equipe na competição. Assim como alguns clubes do interior, nós também estamos nesta rotina de treinamentos e ajustes para o inicio do Estadual. Tenho certeza que o Paranaense será muito disputado", analisa.
Para Rogério, um dos pontos que pode contribuir para um bom inicio de competição é o entrosamento que o time pode adquirir com este tempo a mais de treinamentos com relação aos clubes que iniciaram a pré-temporada em janeiro. Porém, Corrêa faz questão de lembrar que o trabalho não acaba por aqui.
"Enquanto os clubes que começaram a pré-temporada agora em janeiro realizam exames, testes físicos, entre outras coisas, nós já estamos um estágio à frente, trabalhando com bola e procurando o melhor entrosamento possível para o inicio do Estadual. Isso pode nos ajudar muito no começo da competição, mas não podemos esquecer que o trabalho está apenas no inicio, e para manter tudo de bom que já foi feito até aqui a concentração e dedicação tem que continuar", complementa.