Nas últimas cinco temporadas, o meia-atacante Rafinha se tornou um dos destaques entre as revelações do futebol paulista. Formado pelo Audax (SP), atual Grêmio Osasco Audax, fez da velocidade e da habilidade aliadas para também ser eficiente na hora de finalizar. Foram 32 gols nos gramados do Estado vizinho no período. Agora, aos 22 anos de idade, é mais um atleta selecionado pelo Atlético Paranaense para reforçar a equipe principal do Furacão.
"Estou muito feliz por essa oportunidade", afirma Rafinha. "Como qualquer jogador, sempre sonhava em jogar em uma equipe grande como o Atlético Paranaense. Fiquei ansioso já a partir do momento em que soube que viria para cá. Por isso, pretendo aproveitar essa oportunidade ao máximo, fazer o meu melhor papel possível. Com a estrutura que o clube oferece aqui, com certeza vai ser possível fazer um bom trabalho", diz ele, contratado para um período de três temporadas com o Rubro-Negro.
O jovem jogador chega ao CAT Alfredo Gottardi com a experiência de ter passado pelas três principais divisões do Campeonato Brasileiro. Com o Guaratinguetá, participou da Série C e da Série B. Pela Ponte Preta, atuou na Série A. Ainda com o time de Campinas, disputou uma Copa do Brasil e uma Copa Sul-Americana [veja abaixo o currículo do atleta]. Trajetória que ele afirma ter ajudado a hoje estar apto para objetivos maiores, desta vez no futebol paranaense.
"Acredito que em um clube como o Atlético, você pode sonhar grande. Procurar ir o mais longe possível", aponta Rafinha. "Eu já acompanhava um pouco do clube, que é conhecido por dar oportunidade a jovens jogadores. Um time que joga com muita velocidade, o que pode ser bom para mim. Também sou um jogador de velocidade, gosto de atuar não só pelos lados do campo como também pelo meio. Também gosto de finalizar em gol sempre que aparece a oportunidade", encerra.