Sem diretor de futebol desde junho do último ano, o Atlético-PR anunciou, nesta terça-feira, Paulo Carneiro como novo dono do cargo. O recém-chegado dirigente do Furacão, que já foi presidente do Vitória e diretor do Bahia, foi apresentado aos jogadores na segunda-feira e falou com o site do clube.
- O clube, patrimonialmente, deu um grande salto qualitativo com a conclusão do estádio. O objetivo é fazer com que o futebol alcance este nível internacional. O Atlético oferece todas as ferramentas, e até mais do que isso, para o desenvolvimento do trabalho - destacou Carneiro.
Ao assumir o cargo deixado por Antônio Lopes em 2014, o baiano inicia seu primeiro trabalho no sul do país. Além da passagem pela dupla Ba-Vi, Paulo Carneiro trabalhou no Volta Redonda, onde ficou por cinco meses durante o ano de 2012.
A passagem do engenheiro mecânico de 64 anos pelo Vitória durou de 1988 à 2000 e acabou após a queda do Leão para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. No Bahia, Paulo Carneiro chegou em 2008 e ficou até o final de 2009, ano marcado pela quantidade de contratações feitas pelo Esquadrão: total de 40 jogadores.