O Atlético-PR anunciou, nesta quarta-feira, a contratação de do volante Jadson, de 21 anos, que estava na Udinese (ITA). O jogador ficará no Rubro-Negro por empréstimo até junho de 2016. O clube paranaense tem a preferência para adquirir os direitos econômicos dele.
"Estou muito motivado com a chegada aqui no Atlético-PR. Espero ajudar muito os companheiros e o clube. Existem muitos clubes na Europa que não têm o que o Atlético-PR tem hoje. Com certeza, posso fazer um excelente trabalho aqui", disse Jadson, em entrevista ao site oficial do Atlético-PR, falando ainda sobre suas características. "Sou um volante que marca e gosta de aparecer na frente. A torcida do Atlético-PR pode esperar um jogador com muita disposição em campo", complementou.
Jadson passou pelas divisões de base do CFZ (RJ) e Flamengo, mas iniciou a carreira profissional no Botafogo, em 2012, sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira. Em março de 2013, foi vendido para a Udinese por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,4 milhões), após passagem muito discreta pela Seleção Brasileira Sub-20, que fracassou no Sul-Americano da categoria daquele ano, em que o time não se classificou para o Mundial.
A última partida de Jadson na Udinese aconteceu em Março, quando a equipe B venceu o o Cesena.