Ao lado do Coritiba e do Cianorte como os únicos invictos até a 9ª rodada desta edição do Paranaense, o Atlético não resistiu ao ímpeto do Arapongas e sucumbiu por 2x1 no Estádio dos Pássaros na tarde deste sábado (18).
Mesmo com o resultado, o Furacão segue líder, uma vez que tem dois pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Cianorte. O Leão do Vale do Ivaí vai amanhã (19) a Curitiba para medir forças com o Corinthians-PR e, se vencer, poderá assumir a liderança do estadual.
Quem também comemorou o tropeço do rubro-negro é o Coritiba, que com um triunfo em casa diante do Operário neste domingo poderá encostar no rival, aquecendo ainda mais o Atletiba da quarta-feira de cinzas (22).
Na próxima rodada o Arapongas desce até o litoral para encarar o Rio Branco.
O jogo
A partida começou equilibrada, com os times se respeitando bastante. A equipe da casa saía mais para o ataque, oferecendo contra-ataques perigosos ao adversário.
Ao dez minutos, após a saída de Bruno Mineiro, que chocou a cabeça contra o zagueiro Raul e caiu desacordado no gramado, o Arapongas aproveitou o baque do Atlético para marcar 1x0 com Edu Amparo.
Durante boa parte da primeira etapa, os mandantes controlaram a contenda. A tranquilidade, no entanto, terminou aos 30 minutos, quando Marcinho aproveitou a falha do goleiro Victor para empatar.
Na volta do intervalo, só dava Arapongão. Preocupado, o técnico uruguaio Ramón Carrasco promoveu alterações no rubro-negro, mas sem efeito. Com mais sorte, o compatriota Darío Pereyra, comandante do Arapongas, colocou Paulo Moraes em jogo aos 20 minutos. No lance seguinte, o predestinado atacante sacramentou a vitória do escrete interiorano, decretando o fim da invencibilidade atleticana.