Notícias

Árbitro erra e Tubarão tropeça contra o Iraty

04 fev 2012 às 19:12

Como se já não bastasse o mau momento vivido pelo Londrina no Campeonato Paranaense, o Tubarão foi prejudicado pela arbitragem e permitiu o empate em 1 a 1 com o Iraty, no estádio Emilio Gomes.

O gol dos visitantes foi marcado por Paraíba, aos 40 minutos do segundo tempo. Seis minutos antes, uma falta do Londrina foi determinante para o resultado. A infração foi cometida por Weverton, mas o árbitro deu cartão amarelo e em seguida o vermelho para Silvio. Ao perceber o erro, o juiz voltou atrás e expulsou Weverton. O problema é que ele não tinha cartão amarelo.


O erro revoltou o time, que terminou a partida com dois jogadores a menos. Com o empate, o Londrina tira o Iraty da laterna e soma apenas quatro pontos em cinco rodadas.


O próximo desafio do Tubarão não é nada fácil. Jogando no estádio do Café, o time encara o líder Coritiba, que goleou o Arapongas por 4 a 1 neste sábado. O jogo será às 22h.


O JOGO
Em um primeiro tempo técnicamente muito fraco, os 45 minutos iniciais ficaram marcados por muitas faltas. Pouco antes do apito final, uma obra de arte do atacante Alexandre Oliveira ‘acordou’ quem acompanhava o jogo. Ele recebeu bola na área e, de costas, mandou uma linda bicicleta para o gol, sem chances para o goleiro Doni.


O autor do gol, no entanto, não voltou para o segundo tempo, sentindo dores na coxa. O técnico Cláudio Tencati colocou Serginho Paulista e fechou o meio-campo. A alteração fez efeito e o Londrina foi muito melhor na segunda etapa, perdendo várias chances de ampliar.


No entanto, aos 34 minutos, após a expulsão equivocada de Weverton, o time se desestabilizou. Aos 40, após cobrança de falta, Paraíba subiu de cabeça entre os zagueiros e empatou a partida.


A confusão da arbitragem resultou em seis minutos de acréscimo. Aos 48, Wendel cometeu falta e levou segundo amarelo, sendo expulso.

"Nós estamos enfrentando uma equipe de base junior. Tínhamos que ter uma superioridade. Mas a arbitragem foi covarde, nos prejudicou por demasia. O quarto árbitro e o bandeirinha falaram pra ele que não tinha cartão", reclamou o técnico Claudio Tencati na saída da partida.


Continue lendo