Após o revés de 2 a 0 na primeira partida, o Arapongas se recuperou e, nos pênaltis, derrotou o Cianorte e conquistou o título do interior do Estadual. Atuando em casa, o Arapongas venceu o Cianorte no tempo normal por 1 a 0 e levou a decisão para as penalidades, onde suplantou seu adversário pelo placar de 8 a 7.
O gol da equipe alviverde foi marcado por Tiago Adam, no primeiro minuto do segundo tempo. Nas cobranças das penalidades, as equipes empataram em 4 a 4 após Edu Amparo (Arapongas) e Vinícius (Cianorte) perderem suas cobranças. Nos chutes alternados, as agremiações empataram em 7 a 7, no entanto, o Leão do Vale desperdiçou a cobrança com Ligger enquanto Fabinho convertei e deu o título para o time da casa.
Além de ser um dos representantes paranaenses na Copa do Brasil do próximo ano e conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro desta temporada, o Arapongas recebeu um prêmio de R$ 50 mil da emissora que detém os direitos de transmissão do Estadual. O Cianorte também está garantido na Série D do Brasileirão.