Depois de vencer o JMalucelli, fora de casa, e assumir a liderança do Campeonato Paranaense, o Coritiba se reapresentou na manhã desta terça-feira. O Coxa tem a semana livre para treinar, já que só volta a campo pelo estadual no próximo sábado e eliminou o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
Os comandados de Marquinhos Santos foram divididos em dois grupos na atividade desta manhã no CT Bayard Osna. Aqueles que jogaram contra o JMalucelli no último domingo trabalharam na academia do clube, enquanto o restante teve treino técnico-tático no gramado.
O treinador já começou a pensar em um substituto para Luccas Claro na zaga, já que o defensor está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Além de Luccas, Leandro Almeida, que se recupera de entorse no joelho, também está fora do duelo da próxima rodada contra o Cascavel. Sendo assim o comandante tem Bonfim e Walisson, crias da base do Coxa, como opções para a posição.
- Temos a semana para trabalhar e definir essa melhor estatégia de jogo e optar entre Bonfim ou o Walisson. Vamos trabalhar forte, afinal chegou a parte mais complicada que é sempre conseguir manter a situação de liderança, sabemos da nossa responsabilidade - afirmou Marquinhos.
O Coritiba já está classificado para a próxima fase do Campeonato Paranaense e pode garantir matematicamente o primeiro lugar da competição se vencer o Cascavel e se o o JMalucelli não vencer o Londrina.