Neste domingo o Coritiba entra em campo contra o Londrina numa partida cheia de atrativos: o Coxa defende uma invencilidade de 18 jogos, as equipes já decidiram dois títulos estaduais e apenas um ponto separam os dois times no topo da tabela.
Os ingredientes do duelo entre Coritiba e Londrina transformam a partida deste domingo num clássico decisivo. Em disputa, o título do primeiro turno, que vale a primeira vaga na decisão do Paranaense. O Coxa, com um ponto a mais, tem a vantagem do empate e não perde no Estadual desde março do ano passado.
O palco da partida entre os times das duas principais cidades do estado será o Estádio do Café, localizado em Londrina. Na terceira decisão entre as equipes, uma vitória para cada lado: em 1959, o Coritiba ficou com a taça e em 1962 foi a vez do Londrina.
Agora, 51 anos depois da última decisão, o Coxa, campeão consecutivo nos três últimos anos, busca o seu trigésimo sétimo título Estadual, o Londrina, tem apenas três. Em campo às 16h se enfrentarão o melhor ataque da competição, o do Londrina com 25 gols, e a melhor defesa, a do Coxa, vazada em apenas quatro oportunidades neste Estadual.