A vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco no último domingo foi muito importante para o Atlético Paranaense no segundo turno do Paranaense. Os três pontos conquistados fazem com que o Furacão esteja entre os líderes do Estadual, mas não foi só isso: A vitória sobre o Rio Branco quebrou o tabu do Furacão que não vencia fora de casa há quatro meses - a última vitória como visitante foi em novembro de 2012 sobre o ASA por 3 a 2 -.
O gol que garantiu o resultado positivo veio aos 47 minutos do segundo tempo com o zagueiro Bruno Costa. Segundo o treinador Arthur Bernardes, o triunfo logo na estreia é fundamental para uma equipe que vislumbra uma vaga na decisão do Estadual.
- Vamos jogar ainda mais, porém o importante é que fizemos os três pontos e isso é bom para dar um pouco mais de moral para os jogadores neste início de segundo turno - analisou o treinador ao site oficial do clube.
Mas nem tudo está resolvido para o comandante do Furacão. Na partida passada, o volante Renato e o meio-campo Zezinho receberem o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Furacão no próximo duelo, contra o Nacional de Rolândia. Para compensar, a estreia do atacante Crislan e o bom desempenho do meia Marcos Guilherme já fazem o comandante projetar a equipe para o desafio desta quinta-feira.
- O Crislan incomodou muito a zaga adversária. O Marquinhos (Marcos Guilherme) também entrou muito bem no jogo. Quanto ao Renato, temos a volta do Léo (lateral-direito). Vamos ver se no próximo jogo podemos colocar uma equipe com um pouco mais de agressividade. Precisamos melhorar o nosso passe final para não dar sustos no nosso torcedor nem no nosso treinador - comentou o técnico.