Veja quais são as recomendações para um casal que deseja abrir uma empresa.
1. Tenha os objetivos alinhados
É um desafio ter uma rotina em comum dentro de casa e outra dentro de uma empresa. Mas lembre-se, é preciso haver regras entre os sócios, como se não fossem casados. Expressar abertamente quais são os interesses no negócio é essencial para identificar quais sãos os valores comuns do casal.
2. Escolha bem o tipo de negócio
É imprescindível que os dois estejam animados com a ideia do projeto. A escolha tem que ser uma atividade que os dois tenham afinidade e que os dois gostem. Em seguida, o indicado a fazer é criar um plano de negócios. Durante a elaboração do plano de negócios já é possível perceber quais são diferenças entre o casal que podem resultar em possíveis conflitos no futuro, para que possam ser trabalhados e evitados.
Leia mais:
Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina
Como você tem convidado os seus líderes para os treinamentos?
O que fazer quando problemas pessoais afetam o desempenho das lideranças
Seus líderes sabem falar e escrever bem o português?
3. Verifique qual o estilo do parceiro
Uma comunicação eficiente é a chave do sucesso para se adaptar à personalidade do cônjuge. O mais importante é que haja respeito, conversa e compreensão sobre as questões do negócio, caso contrário o risco de dar errado e ainda acabar com o casamento é alto.
4. Programe um tempo para cada um
O início de uma empresa demanda muita energia e dedicação do casal. O ideal é que conservem tudo sobre o negócio dentro da empresa não levar assuntos da empresa pra casa. Assim como nas fianças, o ideal é não misturar a vida pessoal, convivência em casa, com os negócios.
Veja outros artigos sobre o assunto: