Bonde atrações

Viaje, sem esforço, para o ano de 1808 no Brasil

31 dez 1969 às 21:33

Com ilustrações de Andréia Rezende e texto de Lúcia Fidalgo, a obra leva as crianças a uma divertida viagem pelo tempo, exatamente a partir de 1808, data do desembarque da família real no porto da cidade do Rio de Janeiro.

No texto, alguns lugares históricos como a Igreja da Candelária, Paço Imperial, Teatro São João, entre outros, merecem especial destaque. "Vêm grafados com uma ‘letra diferente’. Depois, é só o leitor chegar até o final do livro que irá encontrá-los e, quem sabe, terá vontade de visitá-los...", explica a autora na apresentação.


Por intermédio de uma técnica pedagógica, Lúcia Fidalgo objetiva chamar a atenção das crianças para que se aprofundem no conhecimento daquela cultura e de toda história que esses locais guardam até hoje.


Conheça mais sobre a autora e a ilustradora


Lúcia Fidalgo é escritora, contadora de histórias do Grupo Morandubetá, bibliotecária, mestre em Educação, professora da Universidade Santa Úrsula e pesquisadora do Aleph-Uff. Nasceu no Rio de Janeiro e, desde criança, gosta de ler, contar e ouvir histórias, que atualmente compartilha com seus leitores. Lúcia foi autora revelação no ano de 1997, com o livro Menino Bom, prêmio recebido da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.


Andréia Rezende é designer gráfica e ilustradora. Estudou Comunicação Visual na Escola de Belas Artes da UFRJ. Nasceu no Rio de Janeiro, cidade onde sempre viveu. Desenvolve diversos projetos gráficos para a área cultural – teatro, música e exposições – e une essa experiência como designer gráfica à criação de imagens, que visam dar forma às histórias escritas e transformá-las em livros.


Serviço

Título: Foi quando a família real chegou...
Autor: Lúcia Fidalgo / Ilustradora: Andréia Rezende
Editora: Paulus / Coleção: Mistura brasileira
Paginas: 30 / Preço estimado: R$ 25,00


Continue lendo