A tradicional Feira do Morango, prevista para começar nesta terça-feira (25), na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira), foi adiada devido às chuvas da semana passada, que causaram a perda de parte da produção. O evento foi remarcado para o dia 1º de setembro, próxima terça, no mesmo horário e local. Serão seis barracas e dois tipos de morangos a serem comercializados, o Camino Real e Camarosa.
A caixa de papelão com um quilo do produto e a caixa com quatro cumbucas vão custar R$ 5,00 cada, e a cumbuca avulsa será vendida por R$ 1,50. Segundo o gerente de comercialização da Secretaria Municipal de Agricultura e responsável pela Feira do Morango, Guilherme Casanova Junior, a feira gera mais de 50 empregos diretos e indiretos, e os morangos que comercializados são frescos e colhidos no dia. "Os produtores precisam ser bem especializados, porque o morango requer muitos cuidados. E no evento, quem ganha é o consumidor, porque ele compra produtos de qualidade e bom preço", destacou.
Ainda conforme o responsável pela Feira, são sete produtores participantes, os quais recebem todo o respaldo da Secretaria de Agricultura, no que se refere à divulgação e organização do evento, bem como discutem sobre a qualidade dos morangos. "A Feira gera muitos empregos na cidade, o produto é de alta rentabilidade e, além disso, ocorre em uma época em que outras culturas já acabaram. E é isso que faz dela tão importante para a cidade", completou Casanova Junior.