Rota Gastronômica

Neste final de semana, acontece a 17ª Festa do Milho

10 fev 2012 às 11:24

Acontece neste final de semana, de 10 a 12, a 17ª Festa do Milho realizada no distrito de Paiquerê, com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. A tradicional festa já faz parte do calendário cultural do município e será realizada na praça principal do distrito.

A abertura oficial, com a presença do Prefeito Barbosa Neto, será na sexta-feira (10), às 20h. Logo após, iniciam as atividades comerciais das barracas com comidas típicas à base de milho verde e dos brinquedos do Parque de Diversões. Na sequência, show com Edilson Pires e, às 23h, encerramento da programação de abertura com o show de Edy Monteiro e Banda.



No sábado (11), a festa começa mais cedo, às 12h, com o atendimento nas barracas e funcionamento dos brinquedos do parque. Os shows terão início às 20h na seguinte ordem: virtual, com telões; 21h, show com Daniel Mendes e, às 23 h, show com Igor Matheus.


No domingo (12), missa às 10h seguida do tradicional almoço de frango com polenta de milho verde, no salão paroquial da igreja. Já os shows começam às 14h e ficam por conta do som de viola, com o grupo Brasil Folk; às 16h, shows eletrônicos e virtuais; às 17h, momento eletrônico, com DJs. O encerramento da festa será realizado a partir das 20h, com show da dupla Lucas e Gabriel, com locução de Anaconda e Blá Blá Blá.


O atrativo da festa, além dos shows musicais, fica por conta dos mais variados pratos comercializados, todos produzidos a partir do milho. "É uma festa acima de tudo muito gostosa e divertida. Tem pamonha, cural, bolo, churrasquinho de milho e o espetinho com calabresa do milho, além do tradicional almoço de frango com polenta", informou Izaque Nogueira, presidente da associação organizadora da festa.

A secretária de Agricultura e Abastecimento, Marisol Chiesa, disse que as festas rurais são importantes para os distritos porque, "além de fomentarem a economia local, promovem a integração entre a região rural e a urbana. Entre outras políticas públicas, incentivar a cultura e a tradição de nossa população rural é papel essencial do município", afirmou.


Continue lendo