O boteco que está no comando da família de Aluízio Fernando Mickosz há mais de 20 anos foi consagrado o grande campeão do Comida di Buteco 2015 em Curitiba. O bar Casa Velha concorreu ao título de melhor boteco com o petisco "Bola Cheia" – bolinho de carne recheado com provolone, acompanhado de carambola. Os botecos Zézitos e Baba Salim ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente com os petiscos Arrozito’s – bolinho de arroz acompanhado de barbecue de goiaba – e Falafel – bolinho de fava e grão de bico frito acompanhado de guarnições e damasco. A premiação aconteceu na noite desta segunda-feira (1) em evento para convidados e imprensa.
"Estamos muito felizes em ter participado do Comida di Buteco. O nosso bar foi muito bem recebido pela organização e recebemos novos clientes ao longo do concurso", afirma Rosane M. Bazanella, esposa do seu Aluízio que completa: "O trabalho em família foi o nosso forte, além de nossos clientes fieis, que fizeram questão de nos prestigiar e ajudar a divulgar onosso tira-gosto". O petisco Bola Cheia fez tanto sucesso que Rosane afirma que ele vai ser incorporado ao cardápio.
Caroline Negrão, que é filha do grande comandante do Zézito’s e está lá diariamente, conta que o concurso movimentou o bar e foi bom para conquistar novos clientes. "Foi uma atração diferente no mês que movimentou bem os bares participantes. Conquistamos clientes novos e que já retornaram ao Zezito’s. A organização foi nota 10, a produção sempre presente e atenciosa. Estamos firmes e fortes para o ano que vem".
Da escolha do petisco ao terceiro lugar foram alguns meses de trabalho, mas o casal Nazha e Jamal Chiah, que comandam o Baba Salim, relataram o Comida di Buteco como uma grande experiência. "Nosso petisco foi bem pensado porque não queríamos algo comum. O resultado foi ótimo. Os curitibanos quiseram experimentar e aprovaram. Rumo ao Comida di Buteco 2016", afirma Jamal.
Para o coordenador regional do evento, Filipe Pereira, o resultado mostrou que o concurso começou com o pé-direito em Curitiba. Após 16 anos de estrada, que começou em Belo Horizonte, esta foi a primeira vez do Comida di Buteco na capital paranaense. "Nossa missão de transformar vidas através da cozinha de raiz com certeza foi cumprida. Tivemos donos de bares satisfeitos com o aumento do movimento e os curitibanos felizes em receber o concurso", conta.
Os três primeiros lugares do concurso ganham pratos decorativos e premiação em dinheiro dos patrocinadores, além do título de melhores botecos de Curitiba.