Modo de preparo
Para essa receita você vai usar somente a parte das flores branquinhas da couve-flor. Guarde o restante da couve-flor para outras receitas (eu usei para fazer um creme de couve-flor alguns dias depois, você pode usar na base de um caldo de legumes, empanar e fritar, etc).
Ligue o forno para pré-aquecer a 200 graus.
Pique as florzinhas da couve-flor bem pequenininhas ou triture rapidamente num processador até parecer uma farofa fina (não é para fazer uma pasta). Coloque numa tigela de vidro, cubra com plástico filme, faça um furo com uma faca no plástico filme para o vapor sair e leve ao microondas para cozinhar. O tempo varia com a potência do seu microondas, no meu demorou 8 minutos (vá testando de 2 em 2 minutos).
Rale a muçarela fininha e junte à farofa de couve-flor cozida. Coloque o dente de alho amassado, a noz moscada e o ovo. Misture tudo bem, até formar uma bola de massa. Não precisa colocar sal porque a muçarela já é salgada.
Pegue uma forma antiaderente ou uma forma comum e abra a massa com a mão no fundo da forma, até cobri-la por inteiro. Não precisa untar porque a gordura que existe na muçarela faz esse serviço. Leve ao forno para pré-assar por 15 minutos.
Retire do forno, cubra com o recheio de sua preferência (eu fiz um molho de tomate rústico com cebola, tomates, manjericão e azeite, cobri com mais muçarela e usei um salame italiano fininho) e volte ao forno por mais 10 minutos.