Modo de preparo
Coloque a farinha de amendoim, o açúcar e o sal no processador. Bata bastante até obter uma pasta (cerca de 20 minutos). Abra o processador algumas vezes e, com uma colher, vá desprendendo o amendoim do fundo para que a "massa" fique o mais homogênea possível.
Depois é só armazenar em um recipiente e colocar na geladeira.
Dicas:
- Caso você não tenha processador, é possível usar o liquidificador, mas será preciso adicionar uma ou duas colheres (de café) de óleo para facilitar o processo. Neste caso, bata com cuidado, usando a tecla pulsar, preferencialmente; com uma colher ajude a desgrudar a "massa" do fundo e cuidado para não queimar o liquidificador!
- Nesta receita, o ponto será de pasta. Caso você prefira mais líquida, adicione de uma a duas colheres (de café) de óleo;
- A farinha de amendoim pode ser substituída por amendoim torrado, na mesma proporção. Leve os amendoins ao forno, com casca e depois de ligeiramente torrados (não deixe passar do ponto) esfregue nas mãos para retirar a casca. Triture no processador (ou liquidificador) e prossiga a receita normalmente.
- Rende aproximadamente 2/3 de xícara;