1 - Ferver água em uma panela grande e então passar rapidamente as folhas de couve nessa água, seguida de um banho de água fria. Reservar.
2 - Para o molho, levar numa panela com um fio de óleo de girassol, o alho picado, cebola cortada em cubos pequenos, pimenta dedo de moça picada finamente, gengibre ralado e refogar tudo por uns 5-7minutos em fogo médio. Nesse momento, acrescentar os tomates cortados em cubos, fechar a panela e cozinhar em fogo baixo por pelo menos uma hora. Quando cozido, ajustar temperos com sal e pimenta do reino e finalizar com manjericão fresco. Reservar.
3 - Para o recheio, cozinhar a quinoa em água fervente até que passe um pouco do al dente. Então refogar o alho poró cortado em rodelas e adicionar à quinoa. Cortar a abobrinha em cubos pequenos e refogá-la em um fio de óleo e alho, até que fique bem douradinha. Juntá-la à quinoa. Então cortar e temperar o shimeji com azeite, alho picado e tomilho e levá-lo a uma frigideira anti-aderente bem quente com um fio de óleo até que fiquem bem dourados, nesse momento colocar o aceto balsâmico, sal rosa e desligar o fogo. Adicionar ao risoto de quinoa e acertar os temperos com sal, pimenta do reino e azeite extra virgem.
Montagem
1 - Dispor as folhas de couve em uma tábua, colocar uma porção do risoto sobre elas então enrolar formando um charuto, prestando atenção nas laterais para não escapar.
2 - Colocar os charutos em uma assadeira, cobrir com a salsa de tomate e levar ao forno pré-aquecido a 200° por 5-7 minutos e então servir.