Não tem jeito... Mesmo controversas as frigideiras antiaderentes ainda são a melhor opção na cozinha. Como o alimento não gruda, é possível usar menos óleo e reduzir a quantidade de gordura dos alimentos. Além disso, elas garantem omeletes e panquecas perfeitas.
Essas e outras vantagens tornam a frigideira antiaderente um item indispensável na cozinha. Mas é preciso atenção na hora de comprar uma frigideira antiaderente: ela não pode ser daquelas baratinhas, que descascam à medida que você vai lavando. Pode até doer no bolso, mas as boas são mesmo caras. Segundo a blogueira Rita Lobo, do Panelinha, o ideal é que a frigideira tenha fundo triplo, que distribui o calor por igual. O melhor cabo é o de inox, que não derrete e pode ir ao forno.
Também é importante que, além de ter todas estas características, a frigideira tenha tampa. É bem útil. Por último, até na cozinha menos é sempre mais: em vez de comprar um jogo de frigideiras, é melhor ter uma única, boa. São mais caras, mas valem a pena.
Leia mais:
Nozes: aproveite a época para fazer dez receitas gostosas
Mania de pistache faz explodir importação do fruto, e Brasil corre para tentar cultivá-lo
Vagem está na época em novembro: Faça 11 receitas deliciosas!
Ingredientes locais e seu papel na Gastronomia Moderna Brasileira
Desvantagem
A principal desvantagem do material antiaderente é que risca com muita facilidade. Para evitar o problema, utilize apenas colheres e espátulas de plástico ou de madeira e jamais lave com esponjas abrasivas, que danificam a camada antiaderente.
Dica
Antes do primeiro uso, unte com um pouco de óleo e leve ao fogo até esquentar. Este procedimento irá cozer o antiaderente garantindo um melhor desempenho. (Com informações do Blog Panelinha)