Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Saiba quais são os alimentos aliados da saúde do homem

Redação Bonde com assessoria de imprensa
30 nov 2020 às 13:55
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Novembro é o mês de conscientização da saúde do homem, principalmente no que diz respeito a saúde da próstata. A nutrição e alimentação adequadas são grandes aliadas na prevenção da doença e da manutenção da saúde e qualidade de vida.

"Uma dieta rica em frutas, legumes, verduras ou alimentos minimamente processados como cereais integrais, feijões e outras leguminosas são capazes de prevenir o surgimento do câncer”, afirma Marcela Mendes, nutricionista do Mundo Verde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conheça abaixo cinco alimentos indispensáveis no plano alimentar de todo homem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja as regras de colheita

Começa no dia 1° de abril a temporada 2024 do pinhão no Paraná

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Bacalhau na Páscoa? Confira 15 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Dicas valiosas

Saiba como dessalgar o bacalhau corretamente


1 - Ômega-3
O Ômega-3 é a gordura essencial ao organismo e pode ser proveniente de peixes ou de origem vegetal, presente na linhaça, chia e algumas algas. De ação anti-inflamatória, antioxidante, promove a saúde cardiovascular, pode reduzir a pressão arterial e prevenir o envelhecimento das células, prevenindo também alguns tipos de câncer, como o de próstata.

Publicidade


2 - Coenzima Q10
De ação antioxidante, a substância presente no organismo tem relação direta com a saúde cardiovascular e produção de energia celular. Atua na saúde das células, protegendo os neurônios e prevenindo mutações cancerígenas.


Além da suplementação, pode ser encontrada em alimentos como: oleaginosas, tofu, cereais integrais, frutas e vegetais.

Publicidade


3 - Cúrcuma e especiarias
Fonte de curcominóides, a cúrcuma é uma opção rica em antioxidantes e possui atuação na prevenção do envelhecimento celular e mutação de células cancerígenas, sendo assim muito indicada para prevenção do câncer de próstata.


As especiarias, como pimenta preta, canela e gengibre, por exemplo, também atuam como anti-inflamatórios e antioxidantes, na saúde celular e na imunidade.


4 - Folhas verdes escuras
Ricas em clorofila, as folhas verdes escuras tem ação antioxidante e atuam na destoxificação do organismo, promovendo a eliminação de toxinas e agentes estranhos ao organismo humano. Contribuem para a renovação celular, podem prevenir a mutação de células e inúmeros tipos de câncer.

5 - Zinco e vitamina E
Os nutrientes presentes nas oleaginosas como a castanha do Pará, castanha de caju e nozes, são de grande importância para prevenção da calvície quando associados ao complexo B. Atuam ainda na saúde celular e na prevenção do câncer de próstata.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade