Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Saiba quais são as bebidas mais consumidas pelos brasileiros

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 jan 2020 às 10:05
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As bebidas estão presentes em todas as ocasiões. Seja para comemorar, fazer a tristeza passar ou juntar os amigos, sempre existe uma boa ocasião para degustar uma bebida saborosa, seja ela qual for. E é claro que há aquelas que caem no gosto do povo e ganham o posto de preferidas, na maioria das vezes de acordo com o clima e costumes de cada região.

Mas você sabe quais delas que mais fazem sucesso no Brasil? Confira e veja sugestões de consumo de cada uma delas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cerveja

Leia mais:

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas


Em um país tropical como o Brasil, a refrescância da cerveja cai como uma luva no paladar da maioria das pessoas. Com diversos tipos, sabores e preços, a cerveja é considerada democrática e versátil, qualidades que, inclusive, foram responsáveis por garantir a ela o posto de bebida alcoólica mais consumida no mundo.

Publicidade


Sugestão


A dica para que sua experiência com a cerveja seja ainda mais prazerosa é se atentar à temperatura da bebida. Há tipos de cerveja que precisam ser consumidos em uma temperatura mais elevada, cerca de 6ºC a 10ºC, para que todos os sabores sejam sentidos no paladar.

Publicidade


Vinho


Apesar de muitos associarem o vinho aos dias frios, a bebida faz o maior sucesso em território nacional, mesmo com o clima tropical. A média de consumo é de cerca de 2 litros por pessoa, mas mesmo assim as vendas não param de crescer anualmente.

Publicidade


Para se ter uma ideia, em 2018, o país registrou crescimento de mais 13% nas vendas de vinho de acordo com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho).


Sugestão

Publicidade


Se você não tem o costume de degustar um bom vinho, seja no almoço de domingo em família ou jantar romântico com a pessoa amada, que tal fazer disso um hábito? Para começar a consumir vinho, pense em uma harmonização interessante.


E harmonizar não precisa ser algo complicado. Comece pela regra das cores: vinho tinto com carne vermelha e vinho branco com carne branca.

Publicidade


Vodka


Estrela de uma infinidade de coquetéis, a vodka é uma bebida destilada com um teor alcoólico entre 35 e 60% muito popular no Brasil.

Publicidade


Há quem arrisque tomá-la pura, mas é quase certo dizer que o brasileiro prefere a sua vodka de mãos dadas com algum outro ingrediente. A caipiroska, por exemplo, versão da tradicional caipirinha que leva vodka no lugar da cachaça, caiu no gosto do povo e hoje faz o maior sucesso em todo o país.


Sugestão


Nunca provou? Então, escolha uma e prepare a sua própria caipiroska em casa. Para isso, você vai precisar de 1/2 copo de vodka, 1 limão com casca, 2 colheres de sopa de açúcar e gelo a gosto. O modo de preparo consiste em macerar o limão com o açúcar, adicionar a vodka e o gelo. Depois, é só se deliciar!


Tequila
Divertida, irreverente e cheia de personalidade, é mais do que uma bebida, é uma experiência completa. Estrela das baladas e noites de agito, onde a tequila entra, a curtição toma conta. Por isso, o que não falta é brasileiro apaixonado pelo famoso destilado mexicano, fabricado a partir da planta agave-azul.


Sugestão


O melhor jeito – e também o mais tradicional – de tomar tequila consiste em seguir à risca a clássica sequência de sal e limão. Funciona assim: passe sal nas costas da mão e segure uma fatia de limão com ela.


Com a outra mão, segure a dose de tequila e movimente o copo para cima, para baixo, para frente e, por último, mande para dentro enquanto repete em voz alta: "arriba, abajo, al centro y adentro". Para degustar, comece pelo sal, morda o pedaço de limão para tirar o suco e, em seguida, vire o shot na boca.


Whisky


Uma das bebidas mais conhecidas – e consumidas – do mundo, o destilado de grãos maltados envelhecido em barris não podia faltar na lista de mais consumidos pelos brasileiros. Aliás, você sabia que o Pernambuco é o estado que mais bebe whisky no território verde e amarelo?


De acordo com números divulgados pelo presidente da Beam Suntory Brasil, terceira maior empresa de destilados do mundo, e a gerente de marketing da Teacher's, famosa marca de whisky escocês, o nordeste representa 50% do mercado de consumo de whisky no país e Pernambuco representa, sozinho, 25% do consumo nacional.


Sugestão


As três formas mais conhecidas de degustação: com água, gelo ou puro mesmo, no estilo cowboy.

A adição de água é recomendada para whisky cujo teor alcoólico seja maior que 50% para intensificar o seu sabor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade