O tacacá se tornou cobiçado por milhares de brasileiros que até então desconheciam essa deliciosa iguaria amazônica.
A vontade de saber o que é veio impulsionada pela contagiante música "Voando Pro Pará" da cantora Joelma, que viralizou neste ano. O tacacá ganhou destaque, tornando-se a comida mais buscada no Google em 2023.
Confira o clipe do hit:
Leia mais:
Figo está na época: inspire-se com 11 receitas deliciosas!
Não é necessário excluir carne vermelha da dieta para melhorar saúde intestinal, sugere estudo
Burger King mira advogados em campanha de novo sanduíche
Roteiro para fãs de coxinha tem rodízio, versão de um quilo e recheada de morango ou pernil
Mas, afinal, o que é o tacacá? O chef Pedro Amaral, do restaurante Namazônia, que fica na Vila Mariana em São Paulo, explica que o prato originário da região norte do Brasil é uma experiência sensorial única que combina tucupi (caldo amarelo extraído da mandioca brava), jambu, (erva amazônica que ocasiona uma leve dormência na língua), camarões secos e goma de tapioca. Essa fusão de ingredientes dá origem a um prato cheio de sabor e com muita personalidade.
“Não há nada na gastronomia do restante do Brasil que se assemelhe ao sabor do Tacacá, só provando para entender o que estou falando”, explica o chef.
Em Londrina, você pode provar o tacacá e outras delícias no restaurante Cozinha Paraense Londrina. Saiba mais em https://www.instagram.com/cozinhaparaenselondrina/.
Vai viajar? Veja onde encontrar em São Paulo
Na capital paulista, você encontra o tacacá no restaurante Namazônia em dois tamanhos: mini a R$ 25,90 e grande R$ 34,90.