Refrigerantes, salsicha, sorvete, entre outros, são alimentos que todos sabem que não são saudáveis. Mas tem aqueles que as pessoas consomem acreditando que fazem bem à saúde, o que não é verdade. A nutricionista Juliana Vieira elencou 7 desses alimentos:
1 - Peito de peru - O mito de ser um alimento saudável é por ele ter poucas calorias e baixo teor de gorduras. Mas, em compensação, como todo embutido, tem aditivos químicos: sódio, conservantes e corantes e compostos nitrogenados, dentre eles o nitrito de sódio. Pode-se substituir por ovo ou atum.
2 - Nesfit - Apesar de ser nomeado como integral, esse biscoito tem muito glúten, açúcar, gordura e sal. Não deve ser usado nem como opção de lanche de baixa caloria, muito menos como alimento saudável. A recomendação é trocar por bolacha de arroz
Leia mais:
Mania de pistache faz explodir importação do fruto, e Brasil corre para tentar cultivá-lo
Vagem está na época em novembro: Faça 11 receitas deliciosas!
Ingredientes locais e seu papel na Gastronomia Moderna Brasileira
Churros: no dia mundial, comemore com oito receitas deliciosas
3 - Barra de cereal - Dentre seus principais ingredientes, possui açúcar, xarope, maltodextrina, gordura hidrogenada. Substitua por barra de proteína.
4 - Suco de caixinha ou néctar de fruta - Contém muito açúcar , corantes , aromas e sódio. A melhor opção é substituir por suco natural ou Água
5 - Bisnaguinha - O pão é feito de farinha branca e açúcar, ou seja, tem poucos nutrientes e nada de fibras. Pode-se substituir por bisnaguinha integral ou pão integral .
6 - Empanados de frango - É uma mistura de ingredientes nada nutritivos, como partes de frango, pele, farinha e leite em pó e para dar gosto glutamato monossódico. Substitua por empanar o frango com ovos e farinha de rosca ou aveia .
7- Refrigerantes zero - Apesar de não terem calorias, eles contêm uma série de produtos químicos em sua fórmula que são nocivos à saúde, como corantes, acidulantes, conservantes, adoçantes e excesso de sódio. Além disso, não tem nenhum valor nutricional. A recomendação é optar por água ou suco natural.