Começou no último dia 31 um reality show inédito na internet: a web série "Churrasqueiro AJI-SAL® - O Reality", realizada pela Ajinomoto do Brasil em parceria com o canal "Churrasqueadas" no YouTube, o terceiro maior canal de churrasco no mundo. A apresentação é do humorista e músico Fabiano Cambota e as avaliações ficam por conta dos jurados José Almiro do Churrasqueadas e Matheus Aguiar, chef na Ajinomoto. Até a noite desta terça-feira (4), o canal contabilizava 1 milhão e 200 mil inscritos. São nove participantes em busca do título de melhor churrasqueiro amador da internet. Um deles é o londrinense Gustavo Luz, de 22 anos.
Gustavo Luz trabalha como agente de viagens e adora um bom churrasco. "Meu amor por churrasco começou ainda quando criança. Meus tios sempre faziam e eu adorava. Comecei a fazer churrasco com 16 anos e não consigo mais parar", conta. Sobre sua participação no reality, o agente de viagens está focado em aprender. "Estarei perto de pessoas que fazem muito bem o churrasco. Por isso, quero tirar todo aprendizado possível", ressalta.
Assista ao primeiro episódio da web série:
Leia mais:
Figo está na época: inspire-se com 11 receitas deliciosas!
Não é necessário excluir carne vermelha da dieta para melhorar saúde intestinal, sugere estudo
Burger King mira advogados em campanha de novo sanduíche
Roteiro para fãs de coxinha tem rodízio, versão de um quilo e recheada de morango ou pernil
Além de sua participação no reality, o jovem foi incentivado a criar um canal no YouTube também com o objetivo de ensinar as pessoas a fazerem um bom churrasco. "Aceitei o desafio", afirma. O canal de Gustavo se chama "Me GUSTA Churrasco" e o primeiro vídeo será lançado na noite desta terça-feira (4). ACESSE O CANAL!
"Meu intuito com esse canal é ajudar as pessoas a aproveitarem ao máximo o churrasco, do mais simples ao mais elaborado", apresenta.
O mais novo youtuber adiantou que faz de tudo quando o assunto é churrasco, mas tem uma preferência. "Eu gosto mais da parte de steak. Um churrasco mais rápido e de cortes pequenos. O ponto da carne sempre entre ponto menos e mal passado como todo churrasqueiro", valoriza.
Gustavo também curte fazer vários molhos como: barbecue vermelho, branco e amarelo, chimichurri, champignons, entre outros. Em relação aos temperos, Luz já deixa uma dica aos leitores do Bonde. "Normalmente preparo a carne sem nada. Depois de pronta, finalizo com sal de parrilha ou flor de sal", ensina. Mas adianta que "não existe churrasco errado". "Como diz o Netão (@netaobombeef), o errado é não fazer churrasco", brinca.
Ao contrário do que muitos podem achar de amantes de churrasco, o corte favorito de Gustavo não é picanha. "Sou uma pessoa simples. Para mim um bom bife de contra filé de três dedos mal passado, um carré de cordeiro, um pão de alho, um chimichurri e uma farofa já me faz muito feliz. Todo mundo fica surpreso quando falo isso", relata.