É hora de aprender como fazer Gin Tônica! O drink que nos permite explorar e conhecer novos sabores dentro da coquetelaria clássica.
É uma das bebidas favoritas da Grã-Bretanha e também uma das mais simples – com apenas quatro ingredientes: Gin, tônico, gelo e enfeite. Todas elas contribuem para a perfeição da bebida tão amada no mundo todo.
Você pode se surpreender ao saber, então, que o gin e o tônico têm uma história longa e complexa, cheia de intrigas, que escondem sua combinação simples.
Leia mais:
Figo está na época: inspire-se com 11 receitas deliciosas!
Não é necessário excluir carne vermelha da dieta para melhorar saúde intestinal, sugere estudo
Burger King mira advogados em campanha de novo sanduíche
Roteiro para fãs de coxinha tem rodízio, versão de um quilo e recheada de morango ou pernil
GIN COMO PRESCRIÇÃO MÉDICA
Muitos afirmam que Gin foi inventado no século 16 em Leiden, na Holanda, pelo Dr. Sylvius de Bouve e foi originalmente prescrito como tratamento médico, pensado para ajudar na circulação.
Gradualmente, foi para o Reino Unido, onde, devido em parte ao seu baixo custo, tornou-se a bebida preferida. Em 1750, mais de 11 milhões de galões eram consumidos pelos londrinos anualmente. Eventualmente, uma série de leis restringiu o consumo e importação da bebida em meados do século XIX. Então. o Gin passou a ser considerado uma bebida de classe alta.
Em 1857, a Coroa Britânica assumiu o governo da Índia, e mais britânicos começaram a chegar ao subcontinente indiano e outros locais de clima quente. No entanto, os primeiros imigrantes lutaram contra a devastação da malária no clima tropical – sem mencionar o escorbuto durante as longas viagens marítimas. Qual foi cura acidental foi capaz de afastar essas duas doenças? O gin e o tônico!
Naqueles dias, a água tônica possuía forte adição de quinino, um extrato da cinchona sul-americana. Essa substância era eficaz no tratamento da malária, mas de sabor muito amargo.
Portanto, a adição de gin, açúcar, gelo e frutas cítricas era a maneira perfeita de temperar a amargura e tornar o quinino palatável e altamente eficaz no tratamento de malária. Como bônus: a inclusão de limas impedia o escorbuto.
Era a mistura perfeita para afastar doenças e criar um novo drink que se tornaria um dos preferidos do mundo..
COMO PREPARAR A GIN TÔNICA?
A base dele pede 50 ml de gin para 150 ml de tônica, seguindo sempre a medida de 1 para 3.
Para prepará-lo, adicione em um copo longo o Gin, complete com gelo, agregue com ingredientes escolhidos e a tônica.
Dentre as possibilidades, recomendamos:
Frutas cítricas:
- Limão – tahiti, siciliano, galego
- Laranja
Ervas:
- Tomilho
- Alecrim
Especiarias:
- Anis estrelado
- Pimenta rosa
- Outras especiarias aromáticas