Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Anote!

Dia do Hambúrguer: Cinco dicas para preparar um hambúrguer perfeito

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 mai 2023 às 12:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No dia 28 de maio é celebrado o Dia Mundial do Hambúrguer, um dos alimentos mais populares. Para celebrar essa data, a Kitano e o o churrasqueiro profissional José Mateus Lima, mais conhecido como Barbecue King, trazem dicas de como preparar um hambúrguer especial, de forma prática, e em casa. 


“Preparar hambúrgueres caseiros é uma tarefa divertida que estimula o poder da criatividade na cozinha. Além da escolha da carne, saber qual tipo de tempero é ideal para potencializar o sabor é um dos desafios que pode ser rapidamente solucionado com a variedade de produtos encontrados no portfólio da Kitano”, diz o Barbecue King.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Escolha carne de qualidade

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Dez receitas deliciosas para aproveitar a época da cenoura

Imagem de destaque
Delicioso!

Queijo brie: confira algumas receitas que levam o queijo do mofo branco

Imagem de destaque
Faça já!

Uva, fruta da época, em 11 receitas maravilhosas

Imagem de destaque
Torneio de comida e cerveja

Melhores 'butecos' de Londrina serão conhecidos na segunda-feira


É fundamental. Prefira carne de qualidade, não necessariamente a mais cara, mas um corte que ressalte o sabor, afinal, será moído. É possível fazer um blend, ou seja, optar por cortes mais acessíveis e saborosos, como acém, peito, bananinha, costela e fraldinha.

Publicidade


Imagem
Hambúrguer caseiro fácil


Porcentagem de gordura


Para ter um hambúrguer saboroso, a gordura é um ponto-chave, já que permite sabor e suculência, além de ajudar a dar liga - que é dada naturalmente com a carne gelada e a gordura. Em média, recomenda-se que o hambúrguer tenha 20% de gordura - se fizer 1kg de hambúrguer, pode-se usar o seguinte blend: 400g de peito + 400g de acém + 200g de gordura de peito.

Publicidade


A quantidade de gordura muda de acordo com o método de cocção. Se for feito na chapa, use em média 20% de gordura. Caso seja feito na brasa, recomenda-se 30%, visto que há perda de gordura na grelha. 


Se estiver mais preocupado com a saúde, recorra a carnes magras e frango.

Publicidade


Imagem
Aprenda a preparar um hambúrguer caseiro


Tempero


A escolha dos temperos é um ponto fundamental que vai garantir a experiência degustativa sob diferentes formas. O tempero entra só no momento que a carne for para a grelha. Uma ótima dica para hambúrgueres é o tempero sal de parrilla ou tipo dry rub.

Publicidade


Imagem
Hambúrguer de picanha defumado
Para preparar este lanche, você pode a usar a cabeça de picanha moída, parte que fica entre o coxão duro e a picanha, que é mais barata.


Pão influencia


Item importante no hambúrguer, é o pão quem dará estrutura e, ainda, pode influenciar no sabor. Para que o hambúrguer fique perfeito, é importante selar o pão com manteiga. Esta ação é importante para que não se encharque com os sucos da carne.


Imagem
Hambúrguer vegano: fácil, econômico e saboroso
Hambúrguer vegano: fácil, econômico e saboroso


Tempo de grelha é fundamental


Seja na frigideira ou na grelha da churrasqueira, o que deve ser levado em conta é a alta temperatura que vai promover uma crosta na carne. Conhecida como Reação de Maillard, esta ação permite aos alimentos características como sabor, cor e aroma. Se a temperatura for baixa, o hambúrguer vai cozinhar e diminuir muito, não fica tão saboroso e atrapalha a montagem. Após fazer a crosta de um lado, vire do outro e coloque o queijo para derreter. O ponto certo do hambúrguer depende do gosto de quem irá consumir.


Imagem
Hambúrguer de frango com aspargos
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade