Depois de receber mais de 3 mil pedidos de abertura de franquias, a marca de alfajores argentina Havanna finalmente cedeu e decidiu adotar o modelo de expansão.
A empresa está no Brasil desde 2006 e já conta com 28 unidades em São Paulo e no Paraná. Além disso, planeja abrir mais seis no Rio de Janeiro.
No mercado argentino, onde tem 200 lojas, metade funciona no formato de franquia. Além das unidades próprias, a empresa trabalha com distribuição dos produtos em outros locais, como docerias.
Leia mais:
Cão Véio terá inauguração em Londrina com Henrique Fogaça e Badauí
Nozes: aproveite a época para fazer dez receitas gostosas
Mania de pistache faz explodir importação do fruto, e Brasil corre para tentar cultivá-lo
Vagem está na época em novembro: Faça 11 receitas deliciosas!
O plano de expansão inclui 320 unidades nos próximos 48 a 60 meses. Em vendas, a expectativa é atingir 1 milhão de alfajores por ano. Hoje, os doces são importados da Argentina, mas a empresa planeja ter uma produção local de vários produtos no futuro.
As franquias poderão ser abertas nos formatos de cafeteria, com investimento de R$ 270 mil; ou quiosques, que terão de 9 a 16 metros quadrados e exigem um investimento de R$ 90 mil. (Com informações da Exame.com)