O Prêmio Queijos do Paraná divulgou os 99 produtores premiados entre 323 inscritos – 28 ganharam medalha de bronze, 30 obtiveram a de prata, 30 conquistaram a de ouro e 10 a medalha superouro. Todos os produtores premiados ganharam medalhas e podem estampar a imagem da medalha na embalagem do queijo.
O grande vencedor do concurso foi o parmesão da Frimesa, de Marechal Cândido Rondon. A empresa foi representada na premiação, realizada no MON (Museu Oscar Niemeyer), em Curitiba, em 1º de junho, por Edson Merece de Mello Filho, gestor de contas especiais.
“O parmesão Frimesa se difere dos demais com excelente padronização referente aos critérios sensoriais como aroma, crosta firme e lisa, cor ligeiramente amarelo-laranjado e sabor picante”, descreve Elias José Zydek, presidente da Frimesa.
Leia mais:
Figo está na época: inspire-se com 11 receitas deliciosas!
Não é necessário excluir carne vermelha da dieta para melhorar saúde intestinal, sugere estudo
Burger King mira advogados em campanha de novo sanduíche
Roteiro para fãs de coxinha tem rodízio, versão de um quilo e recheada de morango ou pernil
Ele acrescenta que a companhia cumpre com a legislação de maturação de seis meses para o queijo parmesão de cinco quilos. “Somos referência na produção de queijos nobres há mais de 40 anos, primando pela sofisticação, qualidade e rigorosos processos tecnológicos de fabricação”, destaca.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.