Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A primeira é a água

Café é a segunda bebida mais consumida entre os brasileiros

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
23 mai 2019 às 14:20

Compartilhar notícia

- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um estudo inédito, encomendado pela JDE (Jacobs Douwe Egberts), empresa de café detentora das marcas Pilão e L’OR, em parceria com a AOCUBO Pesquisa, apontou que o café é a segunda bebida mais consumida entre os brasileiros, ficando atrás somente da água. O levantamento sugere também que o brasileiro consome, em média, 3 a 4 xícaras de café por dia.


Em relação ao tipo do café, cerca de 79% dos consumidores afirmam tomar torrado e moído com maior frequência, mas outros segmentos também despontam entre a preferência dos brasileiros, como cappuccinos, expresso e solúvel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pesquisa mostra também que o brasileiro entende que o consumo de café está associado em dois momentos e motivações diferentes: funcional e social. Quando questionado sobre o consumo de café torrado e moído, 49% dos entrevistados afirmam que a bebida é capaz de proporcionar benefício de disposição e energia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Faça!

Figo está na época: inspire-se com 11 receitas deliciosas!

Imagem de destaque
Entenda

Não é necessário excluir carne vermelha da dieta para melhorar saúde intestinal, sugere estudo

Imagem de destaque
Confira

Burger King mira advogados em campanha de novo sanduíche

Imagem de destaque
Irias?

Roteiro para fãs de coxinha tem rodízio, versão de um quilo e recheada de morango ou pernil


Já em relação a categoria de cápsulas, por exemplo, ele associa a momentos de relaxamento, prazer e socialização. "Este é um cenário em que o consumidor busca pela experiência ao tomar o café", afirma Tina.

Publicidade


A pesquisa mostra que o café tem uma penetração extremamente alta no Brasil, 98% dos lares consomem café. Pode-se dizer que é uma das poucas categorias cujo consumo reflete o perfil da população brasileira. Podemos dividir o consumo da categoria em dois momentos: o início da relação com o café, entre 18 e 35 anos, onde o consumo é mais moderado, até o consumo mais intenso, a partir dos 40 anos.


A conclusão que se tem com o estudo é que é inegável a importância cultural do café junto ao brasileiro. É uma bebida de papel social imprescindível em interações sociais, como visitas, encontros e reuniões de trabalho. Tudo gira em torno de uma xícara de café.

A pesquisa, que tem como objetivo analisar o perfil do consumidor e entender seus hábitos de consumo, ouviu mais de 3,4 mil pessoas em todo Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo