O cachorro-quente é provavelmente a comida mais popular e barata em diversos lugares do mundo e, apesar de suas inúmeras variações (de forno, prensado, na chapa) até agora acreditava-se que a iguaria estava imune à 'gourmetização'. Só que não! Um food-truck da cidade de Seattle, nos Estados Unidos, resolveu incrementar sanduíche com ingredientes importados e passou a cobrar um preço bem salgado pelo tradicional hot dog de rua: US$ 169 (cerca de R$ 370).
Os criadores do sanduba chique são da Tokyo Dog, tradicional carrinho de hot-dog do local, que já reivindica junto ao Guinness World Records o título de "cachorro-quente comercialmente disponível mais caro do planeta".
A nova iguaria ganhou o nome de ‘Junni Ban’. Para justificar o 'precinho' a Tokio Dog incluiu salsicha Bratwurst, queijo defumado, cebolas grelhadas em manteiga teriyaki, cogumelos maitake, bife wagyo, foie gras, raspas de trufas negras, caviar e maionese japonesa. O pão, claro, é um brioche.
Quem quiser degustar um ‘Junni Ban’ precisa fazer o pedido com duas semanas de antecedência. Veja como é feito o ‘Junni Ban’: (Com informações do Brasil Post)