Queijos europeus produzidos na França combinam perfeitamente com as tradicionais frutas secas do Natal. No entanto, é possível, com criatividade, transformá-los em parte da decoração natalina para deixar a data ainda mais especial.
As decorações tradicionais de Natal, permeadas por elementos invernais como pinheiros, guirlandas e veludo deixam a casa linda, e é possível inovar e trazer novos itens e ingredientes que traduzam o espírito da data e deixam tudo mais bonito e gostoso.
Pensando nas altas temperaturas que tomam conta do Brasil nesta época do ano, a sugestão é fazer adaptações refrescantes e leves de clássicos para o clima tropical e fazer uma comemoração diferente.
Leia mais:
Pudim: faça 17 receitas fáceis e deliciosas
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Degustação avalia panetones sem açúcar, lactose e glúten para quem tem restrições
Hortelã está na época em dezembro: prepare 14 receitas saborosas
Por que não prepara uma tábuas de queijos franceses que possam ser incorporadas na decoração? Além de ser uma ótima entrada, traz ares inovadores e criativos para o ambiente que irá acolher a família neste momento. Seguem abaixo algumas ideias:
Árvore de Natal com queijo Emmental
Monte uma deliciosa árvore natalina combinando Emmental, tomates-cerejas, alecrim e outros acompanhamento que preferir, no formato de um saboroso pinheiro, formando uma bela tábua lúdica.
Guirlanda de queijos europeus
Da porta para a mesa da ceia. Solte a imaginação e combine um Brie bem amanteigado com o azul Brie au Bleu e o famoso Emmental e, em uma tábua de madeira redonda, comece a montagem pelas bordas com os diferentes queijos, deixando o centro livre e simétrico.
Vale preencher da mesma forma com frios (vale salame ou peito de peru), uva-passa, figo, damasco e frutas vermelhas para as coisas frutificarem neste Natal. Fica tão bonito quanto gostoso!