Queijos europeus produzidos na França combinam perfeitamente com as tradicionais frutas secas do Natal. No entanto, é possível, com criatividade, transformá-los em parte da decoração natalina para deixar a data ainda mais especial.
As decorações tradicionais de Natal, permeadas por elementos invernais como pinheiros, guirlandas e veludo deixam a casa linda, e é possível inovar e trazer novos itens e ingredientes que traduzam o espírito da data e deixam tudo mais bonito e gostoso.
Pensando nas altas temperaturas que tomam conta do Brasil nesta época do ano, a sugestão é fazer adaptações refrescantes e leves de clássicos para o clima tropical e fazer uma comemoração diferente.
Leia mais:
Chocolate acumula inflação de quase 12% com disparada do cacau
Gallo lança óleo de oliva como alternativa à alta nos preços do azeite
Figo está na época: inspire-se com 11 receitas deliciosas!
Não é necessário excluir carne vermelha da dieta para melhorar saúde intestinal, sugere estudo
Por que não prepara uma tábuas de queijos franceses que possam ser incorporadas na decoração? Além de ser uma ótima entrada, traz ares inovadores e criativos para o ambiente que irá acolher a família neste momento. Seguem abaixo algumas ideias:
Árvore de Natal com queijo Emmental
Monte uma deliciosa árvore natalina combinando Emmental, tomates-cerejas, alecrim e outros acompanhamento que preferir, no formato de um saboroso pinheiro, formando uma bela tábua lúdica.
Guirlanda de queijos europeus
Da porta para a mesa da ceia. Solte a imaginação e combine um Brie bem amanteigado com o azul Brie au Bleu e o famoso Emmental e, em uma tábua de madeira redonda, comece a montagem pelas bordas com os diferentes queijos, deixando o centro livre e simétrico.
Vale preencher da mesma forma com frios (vale salame ou peito de peru), uva-passa, figo, damasco e frutas vermelhas para as coisas frutificarem neste Natal. Fica tão bonito quanto gostoso!