Fonte de energia, nos últimos anos a tapioca se tornou a queridinha do público fitness e de adeptos da culinária saudável. Mas, apesar da fama, o ingrediente não ajuda a emagrecer e pode até favorecer o ganho de peso se não for consumida com moderação, já que o principal macronutriente presente na tapioca é o carboidrato.
Este alimento tipicamente brasileiro está em destaque nos últimos anos por não conter glúten. Assim, a tapioca tem sido muito utilizada como substituta do clássico pãozinho. O glúten é uma proteína encontrada junto com o amido em cereais como o trigo, centeio, cevada e malte. Assim, todos os alimentos derivados destes cereais, como o pão francês, possuem glúten.
Dietas à parte, o fato é que a tapioca vai bem em qualquer prato, seja doce ou salgado. Enriquecida com outros ingredientes, como frutas, fibras e legumes, pode ser consumida em pequenas porcões diárias. se você não sabe como variar o tradicional crepe de tapioca com recheio doce, não pode perder a seleção de receitas deste final de semana. São 10 receitas para você aprender a variar o cardápio e se deliciar! Confira na galeria.