2014

Dia de matar saudade na ExpoLondrina

04 abr 2014 às 15:53

Chegou o dia mais esperados pelos fãs da genuína música sertaneja. Entendidos no assunto e com muita história na bagagem, Milionário e José Rico são a grande atração deste domingo (6) na ExpoLondrina.

"Estrada da Vida", "Vontade dividida" e "Sonhei com você" são alguns dos clássicos que estarão no repertório dos 'gargantas de ouro do Brasil' e na ponta da língua dos fãs da dupla.


A história de Milionário & José Rico reúne bons 'causos', como a de José Alves dos Santos, o pernambucano que virou paranaense de Terra Rica aos dois anos de idade, inspirando o nome artístico José Rico.


O 'Milionário' apareceu em 1970, quando o mineiro Romeu Januário de Matos encontrou José Rico em um hotel da capital paulista. Os dois foram à cidade grande em busca de holofotes para uma carreira solo e foram apresentados e deram início a uma das duplas de maior referência na música sertaneja.


Mas nem tudo são flores na nesta trajetória. Em 1991, após a gravação do 20º LP, Milionário e José Rico anunciaram a separação. Três anos e tentativas de carreira solo depois, veio o reencontro, com o lançamento de "Nasci pra te amar", primeiro registro em CD.


De lá para cá, foram gravados mais sete discos e três DVDs. "Atravessando gerações", o último deles, reúne os grandes sucessos dos 40 anos da dupla.


Jeito Carinhoso
Quem também sobe ao palco da ExpoLondrina neste domingo é a dupla Jads & Jadson, estourada em todo o Brasil com o hit "Jeito Carinhoso", que possui mais de 16 milhões de visualizações no Youtube.




Naturais de Catanduva, no oeste do Paraná, os irmãos cantam juntos desde pequeno, participando de festivais sertanejos.


No meio da caminhada, os dois chegaram a se separar. Voltaram a se apresentar juntos em 2003 com o propósito firme de profissionalizar a carreira. Gravaram um CD acústico e deixaram para trás o circuito Mato Grosso - Paraná, com shows em São Paulo, Minas, Goiás e outros estados brasileiros.

O último trabalho da dupla, um DVD gravado em Maringá, foi lançado no segundo semestre do ano passado pela Som Livre e está nas listas dos mais vendidos. Ao vivo na Expo, certamente, será bem melhor!


Continue lendo