2012

ExpoLondrina tem programação especial no feriado

05 abr 2012 às 09:16

O dia 6 de abril, Sexta-Feira Santa, trará uma programação especial dentro da agenda de apresentações da ExpoLondrina 2012. A data foi reservada para a encenação da morte e ressurreição de Cristo.

O espetáculo, que é representado há 34 anos no Centro Social Urbano da Vila Portuguesa, em Londrina, será levado às dependências do Parque Ney Braga pela primeira vez. A apresentação será na Arena de Shows e Rodeio João Milanez, às 21h. A entrada na arena é gratuita. Os visitantes pagam apenas o ingresso para entrada no Parque Ney Braga.


Os principais fatos da vida de Jesus Cristo serão representados por um elenco de 450 atores, que vão ocupar o palco e parte da plateia do recinto.


O espetáculo é realizado na Vila Portuguesa desde 1978 e já é tradição nas celebrações da Semana Santa em Londrina. De acordo com os organizadores, cerca de 30 mil pessoas assistem à encenação todos os anos. Mais de 50 pessoas participam da produção do espetáculo.


Os atores vão se dividir em duas apresentações. Depois da encenação na Vila Portuguesa, o grupo se junta aos atores que estarão de prontidão para o espetáculo no parque, o que permitirá as duas apresentações na mesma noite. "Haverá alternância dos protagonistas. Aqueles que representaram os papéis principais no bairro serão os figurantes no segundo espetáculo", explica o diretor Diego Gonçalves Dias.


De acordo com ele, o público vai se emocionar ao reviver parte da vida de Jesus. "A dramatização é um misto de agonia e êxtase, do nascimento à morte e ressurreição, e mostra as intrigas de Caifás e as dúvidas de Pilatos (dois importantes personagens bíblicos)", conta o diretor.
A peça tem início com cenas que fazem um resgate do cristianismo e a presença do personagem de João Batista, que faz o anúncio da vinda de Cristo.

Gonçalves afirma que Paixão de Cristo é um teatro ecumênico. "No início era um evento da igreja católica, mas agora une atores e pessoas de diversas religiões, e mostramos o que é comum a todos os cristãos", diz, lembrando que até mesmo ateus compõem o grupo. "São pessoas que apreciam o teatro e gostam de atuar", resume.


Continue lendo