A encenação da Paixão de Cristo, que aconteceu na noite da Sexta-Feira Santa (6) em Londrina, atraiu diversas famílias para o Parque de Exposições Ney Braga. O espetáculo que ocorre há 34 anos na Vila Portuguesa foi encenado pela primeira vez na ExpoLondrina.
Para Maria Cecília Prado, de 56 anos que veio com mais sete pessoas da família, a iniciativa de trazer o evento para a Exposição facilita que moradores de diversas regiões da cidade prestigiem o espetáculo. "Viemos pela primeira vez. Sempre falaram que é muito bonito, mas nunca tivemos como ir até a Vila Portuguesa", explicou Maria Cecília.
Entre o público presente no evento a maioria estava acompanhado de familiares. Vanda Gonçalves Batista, de 36 anos veio com a mãe, Dercinha Gonçalves Batista, 61, especialmente para o evento. "Viemos só para assistir. Chegamos por volta das 18h, demos uma volta no Parque e agora estamos aqui". As duas moram no jardim Sabará, zona oeste da cidade e disseram que nunca foram à encenação na Vila Portuguesa pela distância.
Leia mais:
Outro fator elogiado pelos espectadores do espetáculo foi a maior comodidade em assistir à encenação no Parque de Exposições. José Cândido Maia, de 64 anos, mora próximo à Vila Portuguesa e é espectador fiel da dramatização. Ele assiste o espetáculo no bairro há cinco anos. Para ele, que veio assistir à encenação com a esposa e a sobrinha, a possibilidade de assistir ao espetáculo sentado e em um lugar coberto está entre os pontos fortes de realizar o evento na ExpoLondrina. "Aqui tem mais conforto. Lá são cerca de 30 mil pessoas e nós vemos em pé".