Crianças que visitarem a ExpoLondrina 2012 receberão pulseiras de identificação. O trabalho é uma iniciativa da Sociedade Rural do Paraná e da Polícia Militar. Já na entrada do parque os pais serão orientados a procurar uma banca da PM e solicitar o material que contém duas informações básicas: nome do responsável e telefone celular.
De acordo com o soldado Gazola, a distribuição de pulseiras é um trabalho que a PM do Paraná vem desenvolvendo em grandes eventos. Na noite desta quinta-feira (5), abertura do evento, o serviço ainda era tímido, mas, conforme o policial, será intensificado durante o final de semana.
"Vamos reforçar a distribuição durante os próximos dias com base em estatísticas da Sociedade Rural. O final de semana, ainda mais por ser feriado, é o período onde mais crianças passam pela Exposição, por isso vamos montar bancas nas principais entradas do parque".
Além da pulseira, Gazola orienta os pais ou responsáveis a conversar com as crianças desde casa e explicar o procedimento caso haja um imprevisto.
"O responsável precisa tomar o primeiro cuidado que é ter atenção com a criança, segurar ela pelo braço para que não se perca. Caso a criança se separe, ela precisa saber com quem buscar ajuda. Por isso pedimos que orientem elas a irem atrás dos policiais. Com a identificação no pulso podemos localizar rapidamente os responsáveis".