Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Esportista paralímpico

Vinícius Rodrigues pode perder Bolsa Atleta durante participação no BBB 24

Davi Paludetto - Especial para a Folha
10 jan 2024 às 11:10

Compartilhar notícia

- Divulgação/Globo
Publicidade
Publicidade

Vinícius Rodrigues, 29, realizou o sonho de milhares de brasileiros ao entrar para o Big Brother Brasil (BBB 24). 


Entretanto, o atleta paralímpico, detentor do recorde mundial dos 100 metros na categoria amputados de perna, corre o risco de perder a Bolsa Atleta, benefício ofertado pelo Governo Federal, por não cumprir o calendário esportivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a Secretaria Nacional de Alto Desempenho, a instituição não foi informada sobre a participação dele no BBB 2024. Caso o paratleta confirme a permanência no programa, ele deixará de receber o auxílio de R$15 mil por mês, valores informados pelo Ministério do Esporte - o atleta é bolsista desde 2016. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


Em nota à Folha de Londrina, o Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Alto Desempenho, informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a participação do atleta no reality:

Publicidade


“O Ministério do Esporte por meio da Secretaria Nacional de Alto Desempenho ainda não foi notificada, oficialmente, sobre a decisão do atleta Vinícius Rodrigues, em participar do reality show Big Brother Brasil 2024, produzido e exibido pela TV Globo. Soubemos por meio da mídia, e o atleta será notificado para no prazo de 10 (dez) dias nos informar se realmente irá participar do programa, caso confirme sua participação o pagamento do benefício será suspenso, tendo em vista que não cumprirá o plano esportivo aprovado", informou a pasta.


O Ministério do Esporte ainda acrescentou que caso a permanência de Vinicius no programa seja rápida, ele pode solicitar a retomada do auxílio.

Publicidade


NÃO É A PRIMEIRA VEZ


A última edição do programa teve um caso parecido, o ex-brother Paulo André teve a Bolsa Atleta suspensa por participar do BBB. Na ocasião, a Secretaria Especial do Esporte alegou que o motivo do corte foi o não cumprimento do programa anual de treinamentos pelo atleta. 


Na época, o velocista recebia um valor mensal de R$1.850, fruto de um resultado do atleta nos Jogos Pan Americanos de Lima, em 2019, quando ele foi medalhista de prata na prova dos 100m.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Vinícius Rodrigues pode perder Bolsa Atleta por participação no BBB24
Atleta paralímpico de Maringá pode ter auxílio suspenso por não cumprir o plano esportivo; ele também foi alvo de capaticismo no reality
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade