A última imagem do Londrina no Campeonato Paranaense foi a pior possível. A goleada de 6 a 0 sofrida para o Athletico eliminou o time do Estadual, jogou um balde de água fria no entusiasmo do torcedor e colocou em dúvida a qualidade do elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Apesar da forma como o time se despediu do Paranaense, o técnico Emerson Ávila rechaçou a ideia de terra arrasada e afirmou que o clube tem uma boa base para jogar o Brasileiro e que fará contratações pontuais em busca do acesso para a Série B, o principal objetivo da temporada alviceleste.
"A nossa campanha de certa forma foi boa, mas com um desfecho muito ruim. Mas foi boa por tudo o que o clube passou nestes últimos meses", frisou o comandante alviceleste. "A avaliação é positiva sobre vários aspectos, sobretudo pela capacidade de superação do elenco em muitos momentos delicados."
Leia mais:
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Com 40 dias até o começo da Série C, Ávila ressaltou a importância de se realizar um bom planejamento até o início do Brasileiro e afirmou que é preciso critério e equilíbrio na busca por reforços.
"Temos que ter cabeça fria agora, equilíbrio e pensar de forma objetiva e criteriosa. Vamos ao mercado de forma bem pontual e valorizando todos os atletas que participaram desta primeira parte da temporada", apontou.
O treinador alviceleste lembrou também da juventude do elenco do LEC no Paranaense e afirmou que em alguns momentos a falta de maturidade pesou em jogos decisivos. No entanto, Ávila ressaltou o crescimento e o desenvolvimento de muitos garotos ao longo do Estadual.
"Jogamos a competição com um time muito jovem. Certamente, se formos ver a média de idade dos clubes, o Londrina está entre as equipes mais jovens. Mas foi muito importante porque muitos meninos se desenvolveram demais e foi uma grata surpresa para todos nós o que eles nos mostraram e colocaram em prática em campo", apontou.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: