A menos de duas semanas de estrear na Série C, o técnico Emerson Ávila já tem um time-base do Londrina para começar a caminhada no Brasileiro a partir do dia 20. O treinador tem insistido na formação com três zagueiros e tem poucas dúvidas para definir a escalação da equipe titular.
No jogo-treino realizado no sábado (6) - vitória por 2 a 0 sobre o Apucarana Sports, com gols de Maurício e Henrique -, Ávila mandou a campo uma formação muito parecida com a utilizada no amistoso diante do Corinthians.
Mais uma vez o time teve três zagueiros, uma linha de quatro no meio-campo e três atacantes. Novamente, o treinador não pôde contar com o meia Rafael Longuine e o atacante Calyson, titulares absolutos no Campeonato Paranaense, que seguem no departamento médico.
Leia mais:
Corinthians celebra 25 anos do Mundial e luta para recuperar relevância internacional
Leila Pereira diz que Dudu saiu pela porta dos fundos e é xingada pelo atacante
São Paulo acerta parceria com o Stuttgart, da Alemanha, para Cotia
Londrina EC anuncia novo patrocinador máster para as camisas
A equipe que começou o jogo-treino teve Arthur; Davi, Rayan e João Maisto. Thiago Ennes, Marthã, Pedro Cacho e Maurício. Henrique, Iago Telles e Everton Moraes. No segundo tempo, Ávila trocou 10 titulares e entraram Gabriel Félix; Carlão, Frazan, Jorge Pedro e Neto; Giancarlo, Ruiz-Diaz e Pablo; Alisson e Caíque.
Em relação à partida contra o Corinthians, foram apenas duas mudanças. A entrada de Maurício na lateral-esquerda e a volta de Pedro Cacho, que vinha jogando na lateral, para a sua posição de origem no meio-campo no lugar de Riquelmy.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: