Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Destaque da Copa América

Técnico da Colômbia explica brilho de James Rodríguez na seleção

UOL/Folhapress
30 jun 2024 às 16:00
- Divulgação/Adidas
Publicidade
Publicidade

Néstor Lorenzo, treinador da seleção colombiana, lamentou as críticas sobre James Rodríguez no São Paulo e reiterou a confiança no meia, um dos destaques da Copa América.


O técnico argentino detalhou que o esquema de jogo da seleção colombiana é pensado para melhorar o desempenho de James, que pode, nas palavras de Lorenzo, 'correr menos e pensar mais'.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"Sei o amor que ele tem por essas cores, por isso me doeu muito quando o criticavam tanto. Confiei nele porque sei que seu compromisso com a seleção é supremo. [...] Agora ele corre menos e pensa mais. E isso ajuda também, porque temos uma equipe que joga a seu redor e lhe dá alternativas, por isso que também brilha.", disse Néstor Lorenzo, treinador da Colômbia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Demonstrando desconforto

Com nariz quebrado, Mbappé sofre para encontrar máscara ideal

Imagem de destaque
Pensando na próxima rodada

Abel precisa reinventar Palmeiras e pode colocar Dudu como titular

Imagem de destaque
Time é o vice-lanterna

Corinthians anuncia demissão do técnico António Oliveira

Imagem de destaque
Copa América

Brasil decide primeiro lugar do grupo D contra a Colômbia nesta terça-feira

Imagem
Dorival se rende a Vini Jr. após goleada da seleção brasileira
O técnico Dorival Jr elogiou o atacante Vini Jr. pela atuação na goleada por 4 a 1 sobre o Paraguai. O camisa 7 marcou dois gols e distribuiu dribles em cima da defesa paraguaia.


Três assistências em dois jogos. James Rodríguez tem sido decisivo para a Colômbia, que venceu as duas primeiras partidas na competição. Na primeira, o meia deu dois passes para gols na vitória sobre o Paraguai (2 a 1). Na segunda, triunfo por 3 a 0 sobre a Costa Rica, o meia contribuiu com mais uma participação direta.

Treze jogos sem jogar no São Paulo. A situação de James Rodríguez - que causou as críticas citadas por Lorenzo - no clube paulista é muito diferente. Desde a chegada de Luis Zubeldía, ele entrou apenas no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras, no dia 29 de abril. Desde então, ele só jogou pela seleção.

A Colômbia é a próxima adversária do Brasil na Copa América. O duelo, na próxima terça-feira (2), às 22h (de Brasília), vale a liderança do Grupo D. Os colombianos jogam pelo empate, já que somam seis pontos, contra quatro da seleção brasileira.


Imagem
São Paulo reencontra Ceni e quer se aproximar dos líderes neste domingo
Depois de voltar a vencer no Brasileiro, o São Paulo tenta encostar nos primeiros colocados e para isso terá um confronto direto contra o vice-líder Bahia.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade