Néstor Lorenzo, treinador da seleção colombiana, lamentou as críticas sobre James Rodríguez no São Paulo e reiterou a confiança no meia, um dos destaques da Copa América.
O técnico argentino detalhou que o esquema de jogo da seleção colombiana é pensado para melhorar o desempenho de James, que pode, nas palavras de Lorenzo, 'correr menos e pensar mais'.
"Sei o amor que ele tem por essas cores, por isso me doeu muito quando o criticavam tanto. Confiei nele porque sei que seu compromisso com a seleção é supremo. [...] Agora ele corre menos e pensa mais. E isso ajuda também, porque temos uma equipe que joga a seu redor e lhe dá alternativas, por isso que também brilha.", disse Néstor Lorenzo, treinador da Colômbia.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Três assistências em dois jogos. James Rodríguez tem sido decisivo para a Colômbia, que venceu as duas primeiras partidas na competição. Na primeira, o meia deu dois passes para gols na vitória sobre o Paraguai (2 a 1). Na segunda, triunfo por 3 a 0 sobre a Costa Rica, o meia contribuiu com mais uma participação direta.
Treze jogos sem jogar no São Paulo. A situação de James Rodríguez - que causou as críticas citadas por Lorenzo - no clube paulista é muito diferente. Desde a chegada de Luis Zubeldía, ele entrou apenas no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras, no dia 29 de abril. Desde então, ele só jogou pela seleção.
A Colômbia é a próxima adversária do Brasil na Copa América. O duelo, na próxima terça-feira (2), às 22h (de Brasília), vale a liderança do Grupo D. Os colombianos jogam pelo empate, já que somam seis pontos, contra quatro da seleção brasileira.