O Londrina superou as dificuldades da viagem, do gramado ruim, da chuva e do frio e conquistou uma vitória importante por 2 a 0 sobre o São José, na tarde de domingo (16), no estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre, pela nona rodada da Série C.
Com gols de Maurício e Everton Moraes, um em cada tempo, o Tubarão chegou a sua quarta vitória no Brasileiro e se firma dentro do G8 da Série C, agora com 15 pontos, em nove partidas.
Em sexto lugar, o Alviceleste fará dois jogos consecutivos no estádio do Café, o primeiro contra o Botafogo (PB), no sábado (22), às 19h30, e depois diante do Tombense. O São José segue com quatro pontos dentro da zona do rebaixamento.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Governo proíbe publicidade de apostas online para crianças e adolescentes
Seleção Brasileira tenta acabar com jejum contra o Uruguai nesta terça-feira
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
O Londrina se adaptou bem ao gramado sintético e encharcado do estádio Passo d'Areia. O técnico Claudinei Oliveira manteve Rafael Longuine e foi dele o primeiro lance ofensivo perigoso do jogo. Aos 13 minutos, o camisa 10 deu um lindo passe para Iago Teles, que invadiu a área e bateu para fora, perdendo grande chance.
No lance seguinte, o volante Kadi arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Fábio Rampi a fazer boa defesa. O time gaúcho tinha muitas dificuldades ofensivas e criou uma única chance de gol na primeira etapa.
Tabela pelo lado esquerdo entre Gabriel Silva e Renê, que invadiu a área, ganhou a dividida com o goleiro Arthur, mas na hora de finalizar foi travado por Maurício, que evitou o gol do Zequinha.
E foi o próprio Maurício que abriu o placar aos 31. Como tem sido a característica do lateral, que joga improvisado na ala esquerda, nesta Série C, Maurício recebeu na meia esquerda, driblou o marcador, ajeitou para o pé direito e bateu forte no canto direito do goleiro gaúcho. Mais um belo gol do lateral, o terceiro dele no Brasileiro, artilheiro alviceleste na competição.
Com chuva intensa, o gramado do Passo d'Areia ficou ainda pior no segundo tempo, com muitas poças e isso fez com tecnicamente o jogo caísse bastante. Apesar de tentar pressionar mais, o São José pouco criou.
Aos 18 minutos, Iago Teles fez o segundo gol alviceleste. Após validar o gol, o árbitro Leonilson Fernandes anulou o gol ao ser avisado pelo auxiliar de uma falta de Daniel Amorim no início da jogada.
O LEC ganhou fôlego nos minutos finais com as alterações de Claudinei Oliveira e chegou ao segundo gol no último lance da partida. Everton Moraes foi lançado na área, ganhou na disputa com Matheuzinho e acertou um lindo chute no ângulo fazendo a festa alviceleste na capital gaúcha.
Ficha ténica
São José:0
Fábio Rampi; Matheuzinho, Fredson, Jadson e Marcílio. Nonato (Davi), Rafael Carrilho e Gabriel Lima (Edinho). Gabriel Silva (Emerson), Renê (Gabriel Morbeck) e Marcos Calazans (Ariel Palacio). Técnico: Pingo
Londrina:2
Arthur; Thiago Ennes, Davi, Rayan e Maurício. Tauã, Kadi (Marthã) e Rafael Longuine (Pedro Cacho). Henrique (Echaporã), Daniel Amorim (Everton Moraes) e Iago Teles (Calyson). Técnico: Claudinei Oliveira
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro (RN)
Estádio: Francisco Novelletto
Gols: Maurício, aos 31 minutos do primeiro tempo e Everton Moraes, aos 53 minutos do segundo tempo