O Londrina chegou a quatro jogos sem perder na Série C ao empatar em 0 a 0 com o Figueirense, na tarde deste domingo (11), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 17ª rodada do Brasileiro.
O empate manteve o Tubarão no G8 e segurou a equipe catarinense, que tinha possibilidade de ultrapassar o Alviceleste, em caso de vitória diante da sua torcida. O LEC chegou aos 26 pontos e abriu quatro de vantagem do Remo, seu próximo adversário, no sábado (17), em Belém, pela penúltima rodada. O Figueira tem agora 23 e permanece fora do grupo dos oito primeiros colocados.
Depois de um bom primeiro tempo, o Londrina caiu demais na segunda etapa e viu o goleiro Gabriel Félix brilhar e evitar a derrota na capital catarinense. Foi o quarto jogo sem tomar gols, mas por outro lado, o time não marca gols há três partidas.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
Digite aqui seu título...
Como tem sido nos últimos jogos fora de casa, o Londrina mais uma vez dominou as ações em Florianópolis e pecou na hora de fazer o gol. O LEC marcou forte, provocou muitos erros por parte do Figueira e não correu riscos defensivos.
O Tubarão teve muito mais posse de bola e criou as duas melhores chances da primeira etapa, ambas com o centroavante Everton Moraes, substituto do machucado Daniel Amorim. Aos 16, Claudinei Oliveira foi obrigado a mexer, com a lesão de Geferson, que saiu para a entrada de Caio Roque.
Aos 27 minutos, após boa jogada pela direita, Everton Moraes finalizou forte de dentro da área e Ruan Carneiro fez ótima defesa.
Nos acréscimos, aos 47, Maurício fez ótimo cruzamento e Moraes perdeu gol feito. O camisa 9 cabeceou livre dentro da pequena área e o goleiro catarinense fez milagre, evitando o gol alviceleste.
O segundo tempo foi completamente diferente e o Londrina foi sufocado até o final. O time não teve mais força para atacar e viu o goleiro Gabriel Félix brilhar e evitar a derrota no Orlando Scarpelli com pelo menos três grandes defesas.
O Figueira chegou perto do gol logo aos seis minutos. O veterano Camilo cobrou falta no ângulo e Félix salvou. A pressão aumentou e o time da casa teve 10 escanteios na parte final do jogo.
Com as alterações, o Figueirense foi ainda para o ataque. JP pegou rebote na entrada da área e o goleiro alviceleste foi no ângulo para espalmar.
Claudinei Oliveira fez as outras quatro alterações a que tinha direito com as entradas de Rayan, Ingro, Pablo e Rafael Longuina, mas o time não melhorou.
Gabriel Félix ainda salvou em finalização de Guilherme Pato, da entrada da área. No último lance da partida, JP desperdiçou ao cabecear para fora de dentro da pequena área. No fim, pelo que não jogou na segunda etapa, o Londrina comemorou o empate em Floripa.
Ficha técnica
Figueirense 0
Ruan Carneiro; Cedric, Thomás Kayck, Genilson e Samuel (Henrique). Gledson (JP Iseppe), Léo Baiano (Matheus Machado) e Camilo (Titto). Alisson, Guilherme Pato e Jefinho (Cristian). Técnico: João Burse
Londrina 0
Gabriel Félix; Maurício, João Maistro (Rayan), Rayan Ribeiro e Geferson (Caio Roque). Tauã, Kadi e Gustavo França (Ingro). Henrique (Pablo), Everton Moraes (Rafael Longuine) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira.
Árbitro: Hieger Tulio Cardoso (MG)
Estádio: Orlando Scarpelli
Público: 8.044