Palmeiras e Corinthians fecham a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (1º) em um Dérbi considerado um divisor de águas para os dois lados. O clássico começa às 20h, no Allianz Parque.
O jogo terá um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador Dudu, integrante da Academia junto com Ademir da Guia, morto na última sexta-feira aos 84 anos. Dudu era tio de Dorival Junior, técnico da seleção brasileira, que se emocionou na última sexta-feira após a goleada do Brasil sobre o Paraguai por 4 a 1.
O Verdão quer usar o confronto para mostrar que os 3 a 0 sofridos diante do Fortaleza, na última rodada, foram um mero tropeço no caminho e que o time segue firme para se manter entre os primeiros colocados. Já do lado alvinegro, uma derrota pode sacramentar a saída do pressionado técnico António Oliveira e afundar ainda mais o time na zona do rebaixamento.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Governo proíbe publicidade de apostas online para crianças e adolescentes
Seleção Brasileira tenta acabar com jejum contra o Uruguai nesta terça-feira
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
O técnico Abel Ferreira ganhou mais um problema para o dérbi. O zagueiro Murilo passou a ser dúvida após exames e terem detectado uma entorse no tornozelo esquerdo.
O teinador tem dificuldades para escalar a defesa: Gustavo Gómez está com a seleção paraguaia na Copa América, Luan foi vendido para o Toluca-MEX e Murilo virou dúvida. As opções para a defesa são Naves, Vitor Reis e Michel, todos formados na Academia de Futebol.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: